Advertisement

Facebook

Ministério da Saúde promove campanha de prevenção contra DST/Aids no melhor estilo caipira

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as estimativas de infecções de transmissão sexual na população sexualmente ativa no Brasil são preocupantes. Estima-se que cerca de 630 mil indivíduos de 15 a 49 vivam com HIV no Brasil, fora os números de casos com sífilis (quase um milhão), gonorréia (mais de um milhão e quinhentos), clamídia (quase dois milhões), herpes genital (640 mil) e HPV (685 mil). Preocupação que precisa ser alertada nas maiores festas do Brasil.

Por isso que entre junho e julho, quando acontecem as animadas festas juninas espalhadas pelo Brasil em meio a fogueiras, bandeirinhas, arraiá e comidas típicas, o Ministério da Saúde estimulará jovens, adultos e idosos a se prevenirem contra a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis usando a camisinha, com destaque em ações nas redes sociais do apoio de grandes artistas que se apresentam nas maiores festas de São João do Brasil.

Para mobilizar as pessoas nas redes sociais e participar da campanha é simples: siga nossos perfis nas redes sociais (FacebookTwitterInstagram), participe com a hashtag #UseCamisinha, tuitando, compartilhando fazendo posts. E não se esqueça de conversar com vizinhos, amigos e parentes a respeito, além de retirar preservativos gratuitamente nas unidades de saúde.

Calendário


Em Pernambuco, a cidade de Caruaru recebe 200 shows em uma das maiores festas de São João do Brasil. Além dos artistas populares e dos trios regionais, os pernambucanos e visitantes assistirão aos shows de Margareth Menezes (dia 22/06) e Luan Santana (dia 29/06). Todos já estão apoiando esta campanha de prevenção às DSTS/Aids.

Comemorando 30 anos, o São João de Campina Grande, na Paraíba, terá a apresentação de Fagner (dia 24/06), Garota Safada (dia 07/07) e Genival Lacerda (dia 07/07). A festa é considerada um dos espetáculos mais bonitos do Brasil.

No Centro de Tradições Nordestinas em São Paulo, maior reduto de nordestinos fora da região, o público terá o som do sertanejo acompanhando o forró. As duplas Victor e Léo (dia 04/07) e Bruno e Marrone (dia 07/07) agitarão as noites do CTN com hits sertanejos e mensagens de conscientização e prevenção.

Colaboração: Lyana Ferraz


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...