Advertisement

Facebook

Câmara de Vereadores de Garanhuns realiza audiência pública para debater sobre o Hospital Dom Moura



Já há algum tempo, os serviços prestados pelo Hospital Regional Dom Moura vêm sofrendo críticas por parte da população, e por isto tem despertado nos vereadores, na Casa Raimundo de Moraes, a necessidade de aprofundar o debate sobre a instituição de saúde do Governo Estadual, que atende a praticamente todo o Agreste Meridional e ainda municípios de outras regiões.

Falta de médicos, materiais e medicamentos têm sido motivo de exposição na imprensa e o próprio CREMEPE chegou a interditar de forma ética alguns serviços do HRDM. 

Atendendo um pedido da vereadora Luzia Cordeiro (Luzia da Saúde), a mesa diretora da Câmara de Vereadores resolveu agendar uma Audiência Pública para debater com a sociedade a situação do hospital. O encontro no plenário Álvaro Brasileiro Vila Nova acontece nesta quarta-feira, 26, às 9h, e para isto foram convidadas diversas autoridades, inclusive os responsáveis pela gestão da de saúde no estado, em Garanhuns representados pelo próprio hospital e pela V GERES - Gerência Regional de Saúde, que atende 21 municípios no Agreste.

Órgãos como o Ministério Público já confirmaram presença, através do Promotor de Justiça Alexandre Bezerra.

"O Hospital Dom Moura é um dos maiores hospitais do estado, e precisa prestar um serviço digno à nossa população. Não podemos ficar omissos enquanto a população reclama. Por isto, vamos juntos, ouvir atentamente seus gestores e cobrar as melhorias necessárias e urgentes que atendam os anseios daqueles que dele precisam, principalmente as pessoas mais humildes" - afirmou Audálio Ramos Filho, presidente da Casa Legislativa.

Informações: ASCOM


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...