Advertisement

Facebook

Festival Internacional da Poesia começa nesta quinta-feira no Recife


Começa nesta quinta-feira (23), no Recife o Festival Internacional de Poesia. Na terra de poetas como Manuel Bandeira, Carlos Pena Filho, Joaquim Cardoso e João Cabral de Melo Neto, a poesia vai ser propagada em diversos polos.

Pelo segundo ano, o Recife abre espaço para contemplar a tradição poética da cidade conectando-a com o que é produzido em todo o estado, alguns países convidados e estados como Rio Grande do Sul. Tendo como polo principal a Torre Malakoff e, além de ações descentralizadas nos mercados da Madalena e da Boa Vista, no IMIP e no Parque Dona Lindu, o evento visa estabelecer pontes entre diversas poéticas do mundo tendo como base o trabalho dos poetas pernambucanos através de debates, diálogos, performances, entre outras ações.

O encontro também contará com poetas vindos de países como México, Angola e França

A Torre Malakoff é o principal polo do FIP 2013 e receberá uma programação intensa durante quatro dias. Abreu Praxe, da Angola, Mario Bojórquez, do México, Cecilia Eraso, da Argentina e Angélica Freitas, do Rio Grande do Sul, são alguns dos nomes que irão compor a programação com nomes pernambucanos como Micheliny Verunschk, Jussara Salazar e Fernando Monteiro. Além das rodas de poesia, diálogos e performances, o espaço vai abrigar uma intervenção intitulada “Poesia na nuvem”, que consiste na pintura de uma biblioteca virtual, feita por artistas como Raoni Assis, com curadoria d’A casa do cachorro preto, em que o público poderá baixar da internet obras de poetas pernambucanos através de QR Codes.

Confira a Programação: AQUI


Amannda Oliveira



Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...