Advertisement

Facebook

Os homenageados do II Forró da Imprensa

Privilegiado pela sociedade arcoverdense, imprensa local e estadual, além de políticos, o II Forró da Imprensa fez mais que jus ao nome e homenageou dois ícones da comunicação no estado, João Ferreira , fundador da Rádio Itapuama FM e o Colunista Social do Jornal Vanguarda e da Tv Asa Branca Marcolino Júnior.


João Ferreira Correia nasceu em Ameixa ,na época município de Limoeiro, hoje pertencente a Cumaru. Em 1946, mudou-se para Arcoverde .


Passou por muitos empregos até tornar-se radialista. Em 1969 deu seu primeiro passo na carreira de radiodifusor, iniciando como operador de áudio na antiga Rádio Bandeirantes, a AM Cardeal onde trabalhou durante 12 anos na Cardeal, chegando a atuar como gerente geral em agosto de 1977. No início dos anos 80 fundou a primeira FM da cidade. Seis anos depois, abriu a Jofeco Propaganda Ltda. - Agência de propaganda e publicidade voltada para televisão. Em 1988, voltou à cena do Rádio já inaugurando sua própria emissora, a Rádio Itapuama FM 99,3 em 08 de dezembro, que logo consolidou-se como a maior audiência entre todas as emissoras AM e FM da Região e uma das rádios mais importantes do Nordeste.

Hoje a rádio se mantém no sucesso com programas como o De Primeira Categoria, apresentado por sua filha ZalxiJoane.

O segundo homenageado da noite foi o Colunista Social Antonio Marcolino de Barros Filho, mais conhecido como Marcolino Júnior, nascido em Caruaru no ano de 1970. Começou seus primeiros contatos com a escrita no Colégio Santa Inês e em seguida foi para o Colégio Sete de Setembro, onde concluiu seus estudos. Formado em Biologia e Jornalismo, Marcolino é um dos maiores nomes do colunismo social onde atua há mais de 20 assinando a sua coluna semanal no Jornal A Vanguarda e seu programa na TV ASA BRANCA O Agenda Social 


No seu discurso de agradecimento, Marcolino relembrou os tempos áureos de Arcoverde, onde haviam os grandes baile de gala e de carnaval como o Vermelho e Preto que fizeram história na cidade.


Outro destaque do evento foi a presença do presidente da Tv Nova Nordeste Pedro Paulo que falou sobre a vinda do canal para Arcoverde, falando sobre a importância de se ter um canal onde o pernambucano posso se ver e avisou que este é só o começo.

Sucesso de público a festa ainda contou com a presença da prefeita Madalena Britto, do vice-prefeito Wellignton Araújo, além dos vereadores Warley Amaral e Luiza Margarida, além do deputado estadual Júlio Cavalcanti.

O Blog Falando Francamente, mais uma vez se fez presente e realizou mais uma grande cobertura do evento.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

1 Comentários

  1. A decoração estava divina e Geraldinho dispensa comentários.Sou fã dele e sempre acompanho seus passos por aqui. Karina

    ResponderExcluir

Comments

...