Advertisement

Facebook

Josildo Sá lança box duplo em comemoração aos 15 anos de carreira


É com um grande arraial que Josildo Sá dá início às comemorações pelos seus quinze anos de carreira. Vai ser na galeria Sítio da Trindade, onde fica a emblemática loja de CDs e reduto da boa música, a Passa Disco. O show, que acontece na próxima quarta-feira, 29, às 19h, contará com banda completa e participações especiais. Entre os convidados estão artistas como Maciel Melo e Lula Queiroga, interpretando grandes sucessos da carreira de Josildo.

Grande parte das músicas apresentadas durante o arraial fazem parte do repertório dos dois primeiros CDs do cantor"Virado num paletó véio" (1999) e "Coreto" (2004), ambos fora de catálogo. Como presente aos fãs, as canções serão compiladas no box comemorativo “Cantando para o mundo”, vendido ao preço de R$ 19.90 pela Passa Disco. Virado num paletó véioChiado de vassouraForró do Sertão,Cumpade Zé Mané VitoForró dos Infernos e Bê a bá são alguns dos sucessos que o público poderá conferir durante o show.  

“Cantando para o mundo” leva o selo da Passa Disco e faz parte da nova coletânea “Já tem pernambucano forrozando para o mundo” que, começando com Josildo, pretende relançar discos fora de catálogo de vários outros músicos pernambucanos. A série de reedições ainda conta com as versões “Pernambuco cantando para o mundo” e “Pernambuco frevando para o mundo”.

E o forrobodó não para por aí. Toda a comemoração pelos quinze anos de carreira de Josildo Sá culmina, em outubro, com a gravação de um novo CD e com o início da turnê nacional.


Josildo Sá

Cantor e compositor, Josildo Sá nasceu em Floresta e cresceu em Tacaratu, ambos municípios do alto Sertão pernambucano, tornando-se um artista surpreendente, não só por ter resgatado ainda na década de 1990 o samba de latada. Atualmente, é referência na cena doforró.

Josildo começou a carreira artística na década de 1990, fazendo um diálogo entre várias nuances musicais. Em 2006, participou da Celebração da 36ª Missa do Vaqueiro, realizada em Serrita (PE), compondo a trilha musical juntamente com o Coral Aboios de Serrita, Santanna, Zito Barbosa, Chico Justino e Vavá Machado. Em 2008, em parceria com Paulo Moura, lançou, pela Rob Digital, o disco "Samba de latada", e, com esse trabalho, foi vencedor do 19º Prêmio da Música Brasileira, na categoria melhor cantor de música regional. Em 2009, realizou participação especial no DVD "Girassol de desejos", de Irah Caldeira. Em 2011, lançou o CD "Tem latada no frevo", que teve direção musical de Wagner Santos. No mesmo ano, retomou a parceria com Paulo Moura, e lançou, pela Som Livre, o DVD "Samba de latada ao vivo", produzido por ele próprio e Wagner Santos. O disco concorreu ao 23º Prêmio da Música Brasileira, na categoria melhor álbum regional. Em 2012, realizou participação na coleção tripla de CDs "Pernambuco forrozando para o mundo - Viva Dominguinhos!!!", produzida por Fábio Cabral, cantando, ao lado de Dominguinhos, a música "Quixabinha", dele com Anchieta Dali. A coletânea trouxe diversos forrós, interpretados por 48 artistas, e que fazem referência aos 50 anos de carreira do seu inspirador: Dominguinhos. Interpretando músicas de compositores em sua grande maioria pernambucanos, fizeram parte do projeto artistas como Acioly Neto, Adelzon Viana, Dudu do Acordeon, Elba Ramalho, Hebert Lucena, Irah Caldeira, Liv Moraes, Petrúcio Amorim, Geraldo Maia, Sandro Haick, Spok, Jefferson Gonçalves, Joquinha Gonzaga, Maciel Melo, Jorge de Altinho, Luizinho Calixto, Silvério Pessoa, Walmir Silva, entre outros, além do próprio Dominguinhos.

Faixas Box “Cantando para o mundo”

CD 1
1- Galope de jurema
2- Virado num paletó véio
3- Cumbe
4- Chiado de vassoura
5- Queimadeira
6- Invultado
7- Bandeira de mulher
8- Triângulo dos Birocas
9- Brasas
10- Fulozinha
11- Rosa de cheiro
12- O passarinho e a cobra
13- Boi do Cangaço/Boi da Macuca
14- Forró dos infernos S/A
15- Coco mateiro (Vozes da Caatinga)

CD 2
1- Viveiro
2- Bê a bá
3- Camaleão
4- Abandono
5- Forró no Sertão
6- Coreto
7- Lagoa de Aluá
8- Quixabinha
9- A volante
10- Desilusão
11- O bêbo
12- Aventuras

Discografia

CD e DVD Samba de Latada - Ao Vivo - Josildo Sá & Paulo Moura (2011)
CD Tem Frevo Na Latada (2011)
DVD Samba de Latada (2008)
CD Samba de Latada (2008)
CD Coreto (2004)
CD Virado Num Paletó Veio (1999)

Colaboração: Aninha Cavalcanti

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...