Advertisement

Facebook

Garanhuns participa de mais uma edição do Dia do Desafio

Com o objetivo de estimular a prática esportiva, visando o bem estar e uma melhor qualidade de vida, o SESC/Garanhuns iniciou na madrugada desta quarta-feira (29), mais uma edição do Dia do Desafio, também conhecido como Challenge Day. O evento conta com o apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação.

A competição acontece simultaneamente em várias cidades do mundo. Garanhuns participa pela 6ª vez e concorre este ano com a cidade cubana de Plaza. Com histórico de sucesso na competição, Garanhuns venceu ano passado a também cidade cubana de Marinao, movimentando 89,16% da população.

Estão sendo realizadas atividades físicas individuais ou coletivas, como caminhada, corrida, relaxamento, yoga, alongamento, jogos, dança e gincanas, promovidas em parques, empresas, escolas e clubes da cidade. Será considerada vencedora, a cidade que conseguir o maior percentual de participantes, em relação ao seu número de habitantes.

Segundo informações de Karine Kelly Siqueira, coordenadora da ação na secretaria de educação, a expectativa é de que quase 15 mil estudantes participem do Dia do Desafio. “Todas as escolas da rede municipal de ensino, tanto da sede, quanto da zona rural estão envolvidas nas atividades. As próprias gestoras e educadoras de cada instituição são responsáveis na promoção das tarefas junto aos estudantes. Esperamos novamente sermos campeões”, finalizou.

A expectativa é de que até a próxima sexta-feira (31), o resultado com o nome da cidade vencedora seja divulgado.

Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...