Advertisement

Facebook

UFPE em Garanhuns anuncia convênio de cooperação entre a instituição e a prefeitura



Foto: Cloves Teodorico

Na tarde desta quinta-feira (4), o deputado federal Fernando Ferro (PT) e o reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Anísio Brasileiro, participaram de um encontro com o prefeito Izaías Régis (PTB). Em pauta, foram discutidas formas de melhorar a qualidade e a variedade na educação superior do município de Garanhuns nos próximos anos. A conversa aconteceu no Palácio Celso Galvão e também teve a presença de secretários, vereadores, outras autoridades convidadas e imprensa local.
Com o uso da palavra, o líder municipal falou que a educação é uma das prioridades da gestão e que pretende firmar mais parcerias com as instituições de ensino. “Já temos algumas universidades que são referências, mas precisamos continuar incentivando o acesso à educação no nosso município, e não podemos perder a oportunidade tendo na reitoria da UFPE, um filho de Garanhuns” afirmou o prefeito.
O deputado federal Fernando Ferro ressaltou a importância deste momento. “Nós estamos aqui para discutir vocações produtivas do município e criar pólos de geração de renda por meio da qualificação dos moradores”, explicou o deputado.
O reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, disse que o momento é de discutir, ouvir as demandas para que a instituição possa ofertar cursos de acordo com as necessidades. “É muito importante que haja esse momento, para podermos compartilhar essas informações e definir formas de parceria”
Após as apresentações foi iniciada uma reunião de trabalho que durou mais de duas horas. Ao fim ficou definida a criação de uma coordenação formada pelo Secretário de Planejamento Fernando Nunes e Professor Jeronymo Libonati (Diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – UFPE) que vai trabalhar na definição de cursos de especialização e extensão, como também de projetos de extensão. Para isso foram eleitas seis áreas de atuação:
- Planejamento e Gestão Orçamentária
- Diagnóstico de Potencialidades Econômicas
- Cultura, Turismo e Hotelaria
- Educação – formação de professores em gestão escolar para a rede pública
- Plano Diretor Municipal – gestão e infraestrutura técnica e social
- Cidadania e Direitos Humanos
O Convênio que firmará a parceria de Cooperação Técnica entre a UFPE e o Governo Municipal de Garanhuns deve ser assinado no dia 03 de maio, na reitoria da UFPE, no Recife.        
Informações:SECOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...