Advertisement

Facebook

Secretaria de Turismo de Triunfo lança Plano de Metas para o Turismo de Triunfo de 2013 à 2016



Nesta quinta-feira (18) o Secretário de Turismo de Triunfo, Evanildo Fonseca lançou o Plano de Metas do Turismo de Triunfo – 2013 à 2016.

O lançamento do Plano de Metas do Turismo de Triunfo, marca a retomada econômica, ao traçar as principais metas para o desenvolvimento da atividade turística. As perspectivas são as melhores possíveis com um cenário erguido em bases sólidas a partir de um esforço conjunto do poder público e iniciativa privada para consolidar politicas públicas para o turismo. 

“Triunfo constrói com determinação um novo tempo, focado na busca do desenvolvimento equilibrado. Um tempo em que o município se desenvolve de forma consistente, mas cresce para todos, reduzindo desigualdades sociais e gerando melhoria na qualidade de vida de todos os triunfenses.” declarou o prefeito Luciano Bonfim.

Ao entregar este plano para a sociedade e aos fomentadores do turismo em nossa região, disparamos em direção a um novo ciclo de oportunidades. Buscamos ainda estabelecer relações mais estreitas com os empresários e com todos aqueles que compõem direta ou indiretamente a cadeia turística local. Vale ressaltar que a elaboração do Plano contou com diversas consultas a formadores de opinião, autoridades, gestores públicos de diversos segmentos como infra-estrutura, cultura, história, meio-ambiente, além de operadores, agentes de viagens, hoteleiros, guias e organizadores de eventos.

“Para morar, trabalhar ou passar férias, Triunfo é o local ideal para vivenciar intensas emoções. Lugar de idílicos recantos naturais, rico patrimônio histórico centenário, cultura multifacetada, atrativos naturais encantadores e tantas potencialidades. É, sem dúvida, uma cidade singular sob os mais diversos ângulos.” enfatizou Fátima Barros.

Para alcançar os objetivos, são necessários esforços coordenados, pensando o município em toda a sua diversidade cultural e dimensão territorial, dosando com todo seu potencial para o desenvolvimento da atividade turística.

“Especificamente no segmento turístico, temos buscado, sem tréguas, a consolidação de politicas públicas voltadas para o turismo, que possibilite um desenvolvimento sustentável e planejado do setor econômico mais importante para a cidade. Esse trabalho passa pela elevação da autoestima dos triunfenses e isso se reflete no zelo com que nós, cidadãos, cuidamos do nosso patrimônio turístico, histórico e imaterial. Trabalhamos para sustentar o turismo como uma atividade econômica importante, que dá alegria, informação e oportunidade de lazer a quem nos visita, mas também beneficia a população de todas as regiões do município.” destacou Evanildo Fonseca – Secretário de Turismo de Triunfo.

O trabalho de estruturação da gestão do turismo foi levado a sério, e por isso o Ministério do Turismo reconheceu o município como Caso de Sucesso no 6º Salão de Turismo/ 2011 na Categoria: Gestão Turística Municipal, com o CASO DE SUCESSO: Gestão Turística de Triunfo - Consolidação de Triunfo como o principal destino indutor do sertão do Nordeste.

“É evidente que ainda existe muito a ser realizado para potencializar um destino tão plural como Triunfo. Ao produzir o plano de metas para o turismo de Triunfo, estabelecemos bases concretas para a melhoria e desenvolvimento da atividade turística e processo de captação e satisfação de turistas.” Finalizou o Secretário Evanildo.

O planejamento de longo prazo identifica com clareza as metas que queremos alcançar e indica os caminhos a serem percorridos. Desta forma, permite que todos – governo, empresariado e população – marchem na mesma direção e no mesmo ritmo. E com os projetos desenvolvidos entendemos que estamos diante de uma oportunidade única de escrever uma nova história do turismo, ao longo dos próximos anos.

Informações:  Secretaria de Turismo 


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...