Advertisement

Facebook

Rodas de diálogo divulgam Sistema Nacional de Cultura

A partir desta terça-feira (16/4), dia em que se inicia o Festival Pernambuco Nação Cultural no Sertão do Moxotó, quatro cidades começam a receber as rodas de diálogo sobre o Sistema Nacional de Cultura (SNC). As conversas são promovidas pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult-PE) em parceria com o Ministério da Cultura (MinC) para divulgar as regras e as legislações relacionadas ao SNC.

O SNC foi criado pelo Governo Federal em 2003 e vem se consolidando como um modelo de cogestão que estimula as políticas públicas culturais implantadas pela federação, por estados e por municípios. A principal intenção do sistema é descentralizar, incentivar e organizar o desenvolvimento cultural no País, para que todos os projetos tenham continuidade, mesmo com a alternância de governos.

Começando pela cidade de Manari (16/4), os facilitadores Teca Carlos (Secult-PE) e Nilton Valença (MinC) pretendem reunir gestores públicos e o movimento cultural para prestar todos os esclarecimentos necessários e incentivar a adesão das cidades ao sistema. Atualmente, 51 municípios pernambucanos aderiram ao SNC, número que pode ser incrementado com a divulgação dos benefícios do sistema. O primeiro encontro acontece na Câmara de Vereadores de Manari, das 14 às 16h. As cidades de Betânia, Sertânia e Arcoverde também farão parte das rodas de diálogo.

Serviço:

Rodas de diálogo sobre o Sistema Nacional de Cultura no FPNC Moxotó
Terça, 16/4
Horário: 14h às 16h
Local: Câmara de Vereadores de Manari – Manari

Quarta, 17/4
Horário: 18h às 20h
Local: Auditório do Hotel-clube do Campo Oásis do Sertão – Betânia 

Data: 18/4
Horário: 18h às 20h
Local: Antiga Estação – Sertânia

Data: 19/4
Horário: 19h às 21h
Local: Sesc Arcoverde – Arcoverde

Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...