quarta-feira, 3 de abril de 2013

Recadastramento biométrico começou em Garanhuns

Foto: Cloves Teodorico


Na manhã desta quarta-feira (3), foi aberto, oficialmente, o recadastramento dos eleitores de Garanhuns para o voto biométrico. Nesta primeira fase, 56 municípios de Pernambuco estão englobados na ação. A meta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é recadastrar mais de dois milhões e quatrocentos mil eleitores do Estado, até o ano que vem.
O desembargador Eleitoral Virgínio Marques Carneiro Leão fez a abertura falando da satisfação de abrir o novo sistema na região. “Estamos conseguindo mais avanços no sistema eleitoral brasileiro. Sabemos da importância de uma votação segura e prática. Trazendo, agora, para este município que é destaque no Agreste Meridional, conseguiremos manter a credibilidade de nossa função de cidadania”, ressaltou.
Inicialmente, por meio de uma parceria com o Governo Municipal, oito servidores já foram cedidos para colaborar no processo. Para fazer o recadastramento, o eleitor precisa comparecer ao Fórum Eleitoral, localizado na Rua Barão de Nazaré, s/n, bairro Brasília, ou fazer um agendamento através do site:http://www.tre-pe.jus.br/agendabio/publico/Quem não fizer o recadastramento terá o título de eleitor suspenso.
Em seu discurso, o líder municipal parabenizou o trabalho e reforçou a importância de toda a população participar. “Através do voto é decidido o futuro do país. Quero parabenizar os servidores da casa. Esta casa é um empreendimento. Um empreendimento onde está o destino do Brasil. Daqui, de toda essa estrutura, é que nós conseguiremos melhorar a qualidade de vida das pessoas. O Tribunal Superior Eleitoral dá exemplo de desempenho de cidadania no país, mesmo apesar das dificuldades”, finalizou.
Após a conclusão da cerimônia oficial de abertura dos trabalhos, o prefeito Izaías Régis e alguns vereadores aproveitaram para fazer o recadastramento. “Agora sou mais um cidadão de Garanhuns cadastrado no voto biométrico. Aproveito para convocar a todos para comparecerem ao fórum para se recadastrar, essa atitude é de extrema importância para o município e para cada cidadão que precisa está quite com a justiça eleitoral”.

Colaboração: Cloves Teodorico


Nenhum comentário:

Postar um comentário