Advertisement

Facebook

Prefeitura de Arcoverde anuncia estrutura e atrações do São João de Arcoverde



Amanhã precisamente as 11h30, a Prefeitura de Arcoverde divulgará no restaurante Boi na Brasa, no Pina, Recife, o formato do São João 2013 e a maioria das atrações que compõe a grade do são joão que este ano vem com a temática de Arcoverde Capital do São João.

Segundo o Secretário de Turismo do Município Albérico Pacheco :  "o São João de Arcoverde vai contar uma história que se passa no ano de 1920 onde o Capitão Virgulino Ferreira, o Lampião, teria enviado ao então governador de Pernambuco, Sérgio Loreto com a seguinte proposta: Se o Senhor estiver de acordo, devemos dividir os nossos territórios. Eu, que sou o Capitão do Sertão, fico governando esta zona de cá, por inteiro, até os trilhos em Rio Branco (Arcoverde). E o Senhor, do seu lado , governa de Rio Branco a pancada da água do mar. Dai viria o título que Arcoverde possui de Capital do Sertão."

O Blog Falando Francamente que realiza a maior cobertura do são joão na cidade, realizou pelo segundo ano consecutivo uma pesquisa nas redes sociais com a seguinte pergunta:  

QUEM VOCÊ QUER VER COMO ATRAÇÃO 
NO SÃO JOÃO DE ARCOVERDE?

Nos nomes citados, atrações que segundo os leitores não podem faltar na programação do primeiro são joão comandado pela Prefeita Madalena Britto e sua equipe. 

Fagner, Flávio José, Cesar Menotti e Fabiano, Jorge e Mateus, Pariceiros do Forró, Geraldinho Lins, Elba Ramalho, Santanna o Cantador, Maciel Melo, Alcymar Monteiro, Aviões do Forró, Garota Safada, Paulinho Leite, Wagner Carvalho, Lirinha, Geraldo Azevedo, Magníficos, Limão com Mel, Flávio Leandro, Jorge de Altinho,Vitor e Leo, Alceu Valença, Dorgival Dantas, Petrúcio Amorim, Noda de Cajú , Geraldo Azevêdo e Calcinha Preta, Targino Gondim.

Nomes como Azulão , Josildo Sá, Alcione além de nomes da mpb também foram lembrados.

O São João de Arcoverde se transformou em um dos maiores do estado, só para o ano de 2013 está previsto um investimento em torno de R$ 2,5 milhões e a expectativa da Secretaria de Turismo é que sejam injetados na economia do município cerca de R$ 40 milhões no período junino. 

Alguns nomes solicitados pelos nossos leitores devem estar presentes a programação como Geraldinho Lins, Garota Safada e Vitor e Leo, que devem encerrar o são joão dos sertões. Mas, isso ainda é conjectura. 

O Blog Falando Francamente já esta no Recife e participará da coletiva de imprensa para trazer a você leitor todos os detalhes da programação.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...