Advertisement

Facebook

Prefeitura de Arcoverde e Senac formalizam convênio da Escola Profissionalizante na cidade



A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto , formalizou na manhã desta sexta-feira (05), o convênio com o Senac para a Escola Pré - Técnica de Arcoverde- EPA. A assinatura do termo de dessa parceria foi assinado no seu gabinete junto a representante do Senac, a gerente Regional do Agreste, Verônica Cidreira Escola Pré-Técnica.

Esse projeto contempla as ações e metas previstas no plano de governo voltado para educação dos jovens. “Estamos felizes em realizar esse sonho já nos três primeiros meses da prefeita Madalena”, enfatizou a Secretária de Ação Social e Cidadania, Andréia Britto. 


A prefeitura, por meio dos Centros de Referencia em Assistência Social – Cras, tem realizado uma busca ativa dos jovens nos bairros mais distantes, para que eles possam perceber uma outra alternativa de vida, baseada na oportunidade de profissionalização através de seis cursos nas áreas de Saúde (Recepcionista em Serviços de Saúde e Higienista de Serviço de Saúde), Gastronomia (Garçom Básico e Auxiliar de Cozinha) e Comércio (Auxiliar Administrativo e Operador de Caixa ).

“Para nós, que fazemos o Senac, é uma satisfação poder contribuir com o desenvolvimento da cidade e da região e mostrarmos que as pessoas daqui são capazes de ocupar as vagas do mercado, sem ser preciso exportar mão de obra, para isso basta capacitar”, falou a gerente Regional do Agreste do Senac, Verônica Cidreira.

Estão sendo oferecidas 200 vagas e as pré-inscrições estão sendo realizadas até o próximo dia 12 de abril das 08 às 13h na sede da Secretaria de Ação Social. Para isso, os interessados devem levar cópias da RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.
As aulas acontecerão nas sextas à noite e nos sábados pela manhã e tarde, no prédio da Escola de Referência do Ensino Médio de Arcoverde – EREMA, no antigo CAIC, localizado na Cohab I.

A abertura oficial da EPA está prevista para o dia 19 de abril, quando será assinada o convênio com o Senac com a presença do presidente da Fecomércio, Josias Albuquerque. Na ocasião, a aula inaugural será ministrada pela prefeita, a partir das 19h.

Informações: Prefeitura de Arcoverde



Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...