Advertisement

Facebook

Orquestra Popular da Bomba do Hemetério e Beto Hortiz fazem show no aniversário de Tuparetama


O Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (OPBH) aportam, na próxima quinta-feira (11), à cidade de Tuparetama, no Sertão pernambucano. Os músicos participam do espetáculo de comemoração dos 51 anos de emancipação política do município, na praça de eventos da cidade, às 22 horas.

Por ser a primeira vez que se apresentam no local, a Orquestra levará para o público o show intitulado Fole Assoprado, que foi lançado no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) de 2012 e teve bastante aceitação do público no São João do ano passado. Trata-se de releituras de tradicionais canções de forrós, tocadas unicamente através de instrumentos de sopro. De acordo com o maestro, para ser fiel ao “sotaque do fole”, os músicos da OPBH aderem a uma interpretação diferenciada, que os aproxima da sonoridade da sanfona. “Daí o nome Fole Assoprado”, explica ele.

No repertório, constam pérolas do Seu Lua e de mestres como Azulão, Jackson do Pandeiro e Sivuca. Há ainda algumas músicas autorais, como Dona Nena tem razão, originalmente composta pelo maestro em frevo e tocada nesse espetáculo como um forró, mudando apenas o ritmo e o andamento. E ainda Vamos cirandar, ciranda que pontua o talento do maestro no eixo da poesia cantada.

Serviço:Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (OPBH) no aniversário de 51 anos de Tuparetama
Quando: 11 de abril de 2013 (quinta-feira);
Onde: Praça de Eventos de Tuparetama (Centro);
Horário: 22 horas;
Entrada Franca.

Colaboração: Milton Raulino

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...