Advertisement

Facebook

Izaías Régis abre capacitação para agentes de Defesa Civil de Garanhuns



A abertura oficial do Curso Operacional de Proteção e Defesa Civil (COPDC) aconteceu na manhã de hoje (23) no auditório da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam).  O prefeito Izaías Régis participou do momento, que também contou com a presença do Tenente Coronel Cássio, coordenador Estadual de Defesa Civil e outras autoridades da região.

O curso, que acontece em Garanhuns até a próxima quinta-feira (25), beneficiará municípios do Agreste, Mata Norte, Mata Sul e Sertão. Nele, os participantes irão receber orientações básicas a respeito das ações de Defesa Civil e como se preparar para enfrentar desastres naturais, seja estiagem, chuvas ou aqueles provocados por outros fenômenos como a erosão. Apesar de estarem vivenciando um período de estiagem, as cidades do Agreste também devem se preparar para o inverno uma vez que a quadra chuvosa no Agreste coincide com a incidência de chuvas na Zona da Mata e RMR, entre meados de abril e meados de agosto.

TRABALHO LOCAL – Izaías parabenizou a ação da Secretaria da Casa Militar em trazer para o município uma ação de tamanha importância e de caráter emergencial. “Somos parceiros nesta iniciativa que já beneficiou outros locais do Estado. Nosso município possui algumas áreas de risco e, juntos, vamos trabalhar para estudar geologicamente, como agir e melhorar a infraestrutura desses trechos. Aos alunos, meus parabéns também por estarem se dedicando ao curso, que trará benefícios para população como um todo”, disse.

Colaboração: Cloves Teodorico


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...