Advertisement

Facebook

Eduardo Campos inaugura hospital em Jaqueira

Foto: Raul Buarque

O governador Eduardo Campos entregou, nesta segunda-feira (1º/04), o quarto dos cinco hospitais da Mata Sul que foram destruídos pelas enchentes de 2010: o Hospital Municipal Maria Helena de Andrade Silva, situado no município de Jaqueira. A nova unidade fica na parte alta da cidade, livre do risco de enchentes, e tem capacidade mensal de atendimento de mais de 11 mil pessoas. O próximo a ficar pronto, ainda neste primeiro semestre, será o Hospital de Água Preta, totalizando um investimento total de cerca de 90 milhões somente nestas construções. As unidades de Palmares, Cortês e Barreiros já se encontram em funcionamento.
 
“Quando estive aqui em 2010, ao lado do então presidente Lula, dissemos que iríamos reconstruir a Mata Sul e que iríamos fazer de uma forma muito melhor”, lembrou Eduardo, citando o trabalho de reconstrução de ruas, casas, escolas e pontes da região. Além disso, O Governo do Estado está tocando um conjunto de obras de contenção, a exemplo das barragens Serro Azul, Gatos e Panelas II, que juntas somam de investimentos de mais R$ 1 bilhão.
 
Para o governador, “a entrega dessas obras não pode ser vista como um favor, mas um direito à cidadania”. Ressaltando o olhar para a qualidade do equipamento público, Eduardo também agradeceu o apoio do Governo Federal, que, através do Ministério da Saúde, garantiu os recursos para o pleno funcionamento do hospital de Jaqueira. “O ministro Padilha nos ajudou para resolver o custeio deste hospital, porque tão importante quanto construir é fazê-lo rodar”, constatou o governador, logo após visitar as novas instalações.
 
Com investimento total  de R$ 10,6 milhões, a unidade de saúde de Jaqueira será administrada pela prefeitura e terá perfil voltado para casos de urgência e emergência de baixa complexidade em clínica médica, obstetrícia e pediatria. O hospital conta com 32 leitos, sendo 20 para adultos, cinco pediátricos e sete de maternidade, além de possui sala de cirurgia, sala de parto e sala de raio-X.
 
Moradora do centro de Jaqueira, Maria Selma de Oliveira, 33, reconheceu o empenho do Governo do Estado em recuperar os danos ocasionados pelas fortes chuvas. “Está tudo muito bonito e caprichado. Eduardo cumpriu o que prometeu”, elogiou Maria Selma. “Hoje foi dado mais um importante passo para a reconstrução da Mata Sul. Com isso, estamos cumprindo a meta de tornar essa região um lugar melhor para se viver”, completou o secretário da Saúde, Antônio Figueira.
 
Também participaram da entrega do hospital o secretário estadual da Casa Militar, coronel Mário Cavalcanti, o prefeito de Jaqueira, Marivaldo Andrade, os deputados estaduais João Fernando Coutinho, Rildo Braz e Manoel Santos, além de diversos prefeitos da região.

Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...