Advertisement

Facebook

Autarquia de Trânsito de Garanhuns implanta projeto nas escolas


Numa parceria com a Secretaria de Educação, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) desenvolverá um projeto de educação para o trânsito nas escolas públicas de Garanhuns, denominado “Transitando Educação para o Trânsito”. O lançamento nesta terça-feira (9), na Escola Gonçalves Dias, conhecida como CAIC, no bairro Indiano.

Com uma proposta pedagógica de tratar o respeito às leis por meio de uma linguagem lúdica, tendo recreações, exibição de vídeos, jogos e exercícios, a iniciativa também aborda questões de cidadania e atitudes de valorização da vida através da temática de mudança de comportamento das pessoas no trânsito.

De acordo com a presidente da AMTT, Ana Rossini, o objetivo de inserir ao assunto na rotina dos alunos do Ensino Fundamental I é contribuir para a formação de todos, numa perspectiva sustentável de qualidade de vida. “Esperamos que essas reflexões venham formar multiplicadores de valores e atitudes. É necessário contribuir para uma cultura de paz”, afirma.

As atividades serão coordenadas pela pedagoga Aurinere Monteiro e contará com a participação de guardas municipais e agentes da autoridade de trânsito. “Vamos contribuir para melhorar as compreensões dos futuros condutores e conscientizar um pedestre cuidadoso e principalmente para a formação de um cidadão  consciente de seus direitos e deveres”, explica.

Colaboração: Cloves Teodorico

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...