Advertisement

Facebook

Arcoverde anuncia estrutura e atrações do São João com festa




A prefeitura de Arcoverde, lançou na manhã desta terça-feira (23), em um restaurante do Pina a estrutura do São João da cidade e anunciou as atrações do palco principal da festa que este ano terá dez dias de animação divididas em dez polos e que promete agradar a todos os gostos, já que as atrações vão do forró pé de serra ao brega. 



O Coco Raízes de Arcoverde abriu a festa caminhando em meio aos convidados em direção a um tablado montado no ambiente, encantando a todos os presentes. Depois foi a vez da Prefeita Madalena Britto, abrir a solenidade do evento passando a bola em seguida para o Secretário de Turismo do Município, Albérico Pacheco, que apresentou a estrutura do evento que está dividida em :

  • Polo multicultural,localizado na Praça da Bandeira;
  • Polo das Artes, localizado na Praça Winston Siqueira;
  • Polo Pé de Serra, situado no Pátio da Cecora e realizado em parceria com o Sesc;
  • Polo Multimusical que fica na Escola Carlos Rios,
  • Polo Forró Gospel, comandado pelas igrejas evangélicas, e que fica ao ado da Praça da Bandeira;
  • Polo Vila de Rio Branco, na Praça Winston Siqueira;
  • Polo Alternativo Raízes de Coco, situado no Alto do Cruzeiro;
  • Polo da Poesia no Bairro do São Cristóvão;
  • Polo da Gastronomia, localizado no Largo Antônio Franklin, Senadinho e ;
  • Polo da Diversão que ficará após o forro pé de serra.


Quando o secretário falava a cerca da temática do são joão que se chamará ARCOVERDE CAPITAL DO SÃO JOÃO, o espaço do evento foi invadido pela equipe da ETEARC , grupo de teatro arcoverdense comandado por Alan Shimith que deu um verdadeiro show contando a história do são joão na cidade.
Espetáculo este que será apresentando nos festejos juninos.


O são joão na cidade espera receber 700 mil pessoas e contabilizar a movimentação de R$ 30 milhões, 50% a mais que no ano passado. É o segundo mês mais importante para a cidade, atrás apenas de dezembro, segundo a prefeitura, que está investindo R$ 2,5 milhões. No período, são gerados 4.000 empregos diretos e indiretos, nos setores gastronômico, hoteleiro, de comércio e prestação de serviços.

Este ano, o surgimento do município inspirou a decoração do São João. O artista plástico Suédson Neiva vai recontar parte da história de Lampião, o Rei do Cangaço, que teria pedido ao governo do Estado, em 1925, a independência de Arcoverde. Após estudos sobre o tema, ele desenvolveu as peças decorativas imaginando a conquista da independência pela cidade. Uma das novidades diz respeito à Vila Olho D’Água, que agora passa a se chamar Rio Branco. No local, personagens conhecidos, como Luiz Gonzaga, Antônio Conselheiro e Padre Cícero acompanham Lampião no comando do município.

De acordo com a prefeitura, há mais de 1.000 leitos cadastrados e reconhecidos e de 350 a 500 casas disponibilizadas para aluguel. Os proprietários que têm interesse em comercializar seu imóvel podem ligar para (87) 3821-3502 e efetuar cadastro. 


A segurança também foi abordada no anúncio. As Polícias Civil e Militar, a ARCOTRANS e e o Corpo de Bombeiros montarão esquema especial nos dias da festa para garantir a segurança dos visitantes. O público também poderá contar com delegacias da Mulher e do Turista. No Polo Multicultural, serão instaladas câmeras de segurança para auxiliar o trabalho das polícias.



Presentes ao evento estavam, o vice-prefeito Wellington Araújo,  o ex-prefeito de Arcoverde José Cavalcanti Alves (Zeca), a ex-primeira dama Nerianny Cavalcanti, o Deputado Estadual Júlio Cavalcanti, os vereadores Warley Amaral, Luiza Margarida , Cleriane e Paulinho. A secretária de Ação Social Andréia Britto , o Diretor de Cultura Gustavo, além dos artistas Paulinho Leite, Santanna, Valdinho Paz, Marzinho de Arcoverde, Tonino Arcoverde, Wagner Carvalho que apresentou uma das músicas tema do são joão e o sanfoneiro Chambinho do Acordeon. 

A presidente da Associação de Forrozeiros Pernambucanos, Teresa Accioly, também prestigiou o evento.



Confira abaixo a programação do Polo Multicultural:



20/06 - (ABERTURA) - Chambinho do Acordeom, Elba Ramalho, Flávio José
21/06 - Geraldinho Lins, Gaby Amarantos, Forró Noda de Caju
22/06 - Os Pariceiros, Paulinho Leite, Margareth Menezes
23/06 - Mazinho de Arcoverde, Lirinha, participação especial Coco Raízes de Arcoverde, Cesár Menotti & Fabiano, Forró Santa Dose
24/06 - Banda Kartuxo, Santana
25/06 - Banda Pinga Fogo, Petrúcio Amorim, Gabriel Diniz & Forró na Farra
26/06 - Garota Safada, Forró da Curtição, Arreio de Ouro
27/06 - Flávio Leandro, Banda Magníficos, Saia Rodada
28/06 - Banda Oasis, Alceu Valença, Musa do Calypso
29/06 - Valdinho Paes, Wagner Carvalho, Victor & Léo, Forró Capim com Mel


Confiram mais fotografias:













Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...