Advertisement

Facebook

Aprovado seguro desemprego para artistas e músicos


Carteira de Trabalho  (Reprodução)Agora é lei. Artistas, músicos e técnicos em espetáculos terão direito a receber seguro desemprego. O projeto da ex-senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) foi aprovado no último dia 21 Comissão de Assuntos Sociais (CAS). 
O profissional terá direito a um salário mínimo como seguro-desemprego por um prazo máximo de quatro meses, de forma contínua ou alternada. Para isso, o beneficiário terá de comprovar que trabalhou em atividades da área por, pelo menos, 60 dias nos 12 meses anteriores à data do pedido do benefício e que não está recebendo outro benefício previdenciário de prestação continuada ou auxílio-desemprego
 - As categorias que se pretende proteger, dos músicos, artistas performáticos, incluindo os bailarinos e técnicos em espetáculos de diversão (tais como os cenografistas, figurinistas, iluminadores etc), constituem um grupo que, a despeito de uma imagem glamurizada, se encontram em situação de grande vulnerabilidade social - observou a senadora Ana Amélia. 
 Fonte: Site UOL

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Até que enfim!!! A vida de artista não é tão fácil como as pessoas normalmente imaginam.

    ResponderExcluir
  2. Muita gente pensa que artista só vive de aplausos, mas ele tem família para sustentar como todos nós. Parabéns a ex-senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) pela iniciativa a favor dos nossos artistas.

    ResponderExcluir

Comments

...