Advertisement

Facebook

Alunos da UPE em Arcoverde realizam protesto pelas ruas da cidade.

Os estudantes dos cursos de odontologia e direito da Universidade de Pernambuco (UPE) em Arcoverde, se concentraram na Matriz do Livramento e saíram pelas ruas da cidade  solicitando do governo do estado, a implantação de uma casa que passe a funcionar  como Campus UPE.
Segundo, o Presidente Acadêmico dos Estudantes de Direito em Arcoverde, Edvânio Barbosa "os alunos estão reivindicando infraestrutura adequada nas salas de aula atuais, que são cobertas por telhas brasilite,a instalação de ar condicionados, além de uma clínica odontológica e aquisição de material de laboratório, uma vez que a ausência dos mesmo tem prejudicado as aulas práticas e o desempenho dos alunos no curso. Edvânio, afirmou ainda, que a exigência do curso de Direito é de que o quadro de professores seja efetivado."
O representante ainda destacou que : Você não pode abrir um vestibular e jogar os alunos em qualquer lugar por que isso fere a relação institucional da entidade com os alunos.
A mobilização dos universitários também aconteceu nas cidades de Garanhuns, Caruaru, Recife, Serra Talhada e Nazaré da Mata e conta com o apoio da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP) e da União Nacional dos Estudantes (UNE).
Em Arcoverde, esta foi a primeira paralisação. A próxima está marcada para o início do segundo semestre.
Amannda Oliveira

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Houve concurso selecionar professores também para o campus Arcoverde... Já está abrindo outro... Tem certeza que os professores não são efetivos?
    Pedir laboratórios eu até concordo, mas reclamar porque as salas tem brasilit e exigir ar-condicionados em cada sala? Não vamos confudir necessidade com luxo...

    ResponderExcluir
  2. O organograma do curso prever 32 professores efetivos.
    O concurso passado homologado em dezembro de 2012 foi aprovado mais de 14 professores, mas só havia direito de garantido a nomeação de 8 professores, foram conservados 4 professores contratados sem concurso público, se nomear os aprovados restantes melhoraria muito o quadro de professor do curso de Odontologia é lamentável ver que os alunos irão fazer clinica com preceptores, dentista da rede municipal de saúde, e não com os professores concursados. O

    ResponderExcluir

Comments

...