Advertisement

Facebook

23º Festival de Inverno de Garanhuns começa a ganhar forma


Integrantes da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Secretaria Estadual de Cultura, Secretaria Municipal de Turismo, Diretoria de Cultura e Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) se reuniram na manhã de hoje (17) com o prefeito Izaías Régis, no Palácio Celso Galvão, para apresentar e discutir a infraestrutura do 23º Festival de Inverno de Garanhuns. O Corpo de Bombeiros e Polícia Militar também participaram do momento.


Com data definida para ser realizado de 18 a 27 de julho, o evento promete surpreender a população local e os turistas que visitam o município durante os dias de festa por suas inovações de organização dos polos, padrões de arte e adaptações de áreas de convivência.
Na ocasião, o arquiteto e coordenador de infraestrutura, Ronaldo Câmara, mostrou os planos diretores dos principais polos do FIG (Praça Guadalajara e Parque Euclides Dourado). Foram observadas questões importantes na execução do projeto de estrutura, tais como alimentação, palco, camarotes, house mix e acessibilidade. “Vale ressaltar que os planos ainda sofrerão adaptações. O objetivo é de continuarmos tendo esses encontros antes do fechamento das ideias e, em parceria, construir um festival de qualidade em todos os pontos para o morador e o turista”, explicou.

O prefeito Izaías, juntamente de parte de sua equipe, esteve atento na apresentação e disposto a manter a amplitude do FIG em alta. “Tenho a convicção que em parceria com o Governo do Estado e demais órgãos envolvidos, teremos uma belíssima edição”, pontuou.

MUDANÇAS – Os espetáculos das companhias de circo irão ter suas apresentações, a partir deste ano, na área externa do Centro Administrativo, localizado na Avenida Caruaru, bairro Heliópolis.
ATRAÇÕES – A grade de programação das atrações começou a ser pensada. Alguns nomes conhecidos nacionalmente já foram sugeridos e irão para análise. A proposta do FIG continua sendo agradar a todos os gostos, mantendo a festa cada vez mais multicultural.

Colaboração: Cloves Teodorico

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...