Advertisement

Facebook

Governo do Estado lança convocatória para formação da nova Comissão Deliberativa do Funcultura

Descrição da imagem
Foto: Ricardo Moura
O Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, lançou na manhã desta terça-feira (26/3) a convocatória de renovação da Comissão Deliberativa do Funcultura. O encontro, que aconteceu na sede do Iphan, na Boa Vista, contou a presença de artistas, produtores e representante de entidades e instituições culturais.
Os detalhes a respeito da convocatória foram apresentados pelo diretor do Funcultura, Thiago Rocha. Ele lembrou da relevância do fundo como um dos principais mecanismos de incentivo à produção artístico-cultural no país, com um aporte de R$ 33,5 milhões investidos pelo Funcultura Independente e Audiovisual. “Com o Funcultura temos a oportunidade de remodelar a cultura do estado e a Comissão Deliberativa está no centro de tudo isso por isso a importância da sociedade se envolver com este processo”, comentou o gestor.

A reunião também foi aberta aos questionamentos e observações dos presentes, comentados após cada bloco pelo diretor Thiago Rocha. O gestor informou que até o final de abril será apresentado o resultado da convocatória com os nomes que farão parte da nova comissão.

Comissão Deliberativa - A Comissão Deliberativa do Funcultura é composta por 1 presidente e por 15 membros efetivos, sendo 05 indicados pelas instituições culturais, 05 indicados pelas entidades representativas dos artistas e produtores culturais e 05 representantes do Governo do Estado. O grupo tem a finalidade específica de apreciar os projetos culturais inscritos para o Funcultura, evidenciando o caráter democrático da seleção.

Informações: FUNDARPE

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...