Advertisement

Facebook

Abram alas que a folia em Arcoverde chegou para ficar!

Quem ainda teimava em acreditar que a cidade de Arcoverde nunca conseguiria consolidar a sua Folia de Momo, viu a sua tese cair por terra em 2013. Esse ano, a Capital do Sertão, não só realizou um grande carnaval, como se credencio para está, a partir no ano que vem, entre as cidades pernambucanas de maior tradição carnavalesca. No carnaval da Terra do Samba de Coco, o que há de maior tradição na cultura no Estado, passou por aqui: Bonecos gigantes, bois, caboclinhos, maracatus, bicharada, troças, ursos e várias outras manifestações culturais desfilaram pelas principais ruas e avenidas da cidade, numa verdadeira overdose cultural. Isso sem falar das atrações musicais que incendiaram o público no polo principal do Carnaval Folia dos Bois de Arcoverde.

 Na última noite de folia, a festa começou dedicada aos baixinhos. No polo principal, A Barca Maluka animou o carnaval da criançada e dos pais que se divertiram tanto quanto os filhos. Durante quase duas horas, a vocalista da banda e seus "bichinhos", fizeram a alegria das crianças, que foram lembradas na Folia de Momo Arcoverdense, e dos pais que por um momento voltaram a ser criança, viajando nos sucessos que marcaram a sua infância. 

O relógio marcava exatamente 20h e 45min, quanto a atração mais aguardada da noite pisou no palco e de cara, incendiou o público que a essa altura, já lotava a Praça da Bandeira. A musa paraense Fafá de Belém trouxe para Arcoverde um repertório repleto de ritmos carnavalescos, mas sem esquecer dos seus grandes sucessos. Foi com a canção "Vermelho" que Fafá, devidamente caracterizada, iniciou e encerrou o seu show, que pela interatividade do público, agradou e muito.

Logo após o apoteótico show da musa paraense, o palco do Carnaval Folia dos Bois foi tomado pela alegria contagiante dos rapazes do Bamboa Samba Club. O grupo paulistano logo conquistou o público, que ainda encontrou fôlego para sacudir em mais uma excelente apresentação musical. A rapaziada caiu nas graças dos arcoverdenses, paresentando com um som extremamente eclético e inusitado, misturando o samba com outros estilos musicais como o rock, o sertanejo universitário, o reggae, o pop, entre outros. Tudo com muito swingue e uma alegria contagiante.

O último artista a pisar no palco do carnaval arcoverdense foi o experiente Carlinhos Monte Verde, que trouxe para a Capital do Sertão um show que reverenciou a cultura nordestina.

A sensação de segurança  sentida pelos foliões também foi destaque no Carnaval de Arcoverde. Com um esquema eficiente, as polícias Civil e Militar conseguiram fazer do Carnaval Folia dos Bois, um dos mais seguros e tranquilos do interior pernambucano.
 
Em 2014, o Carnaval Folia dos Bois tem tudo pra ser ainda melhor, com grandes atrações culturais e artista de sucesso nacional. Um dos nomes praticamente certos para se apresentar na Terra do Samba de Coco em 2014, é a cantora Alcione. 

Fonte: Blog do Pc

 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...