Advertisement

Facebook

TCE fará seminário para os novos prefeitos e presidentes de câmaras

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco marcou para os dias 28 e 29 deste mês de janeiro o seminário que irá realizar para os novos prefeitos e, para os dias 30 e 31, para os novos presidentes de Câmaras Municipais.

O evento terá início às 8h do dia 28, no auditório do próprio TCE, com o credenciamento dos participantes. Às 9h ele será oficialmente aberto pela presidente Teresa Duere, que fará uma palestra sobre "O TCE/PE e os Municípios: Parceria para gestão pública por resultados".

Para esta data, serão convidados os prefeitos vinculados às Inspetorias de Surubim, Palmares, Bezerros, Metropolitana Norte e Metropolitana Sul e à Divisão de Contas da Capital, totalizando 94 municípios. Para o dia 29, serão chamados os prefeitos vinculados às Inspetorias de Garanhuns, Petrolina, Arcoverde e Salgueiro, totalizando 90 municípios.

No dia 30, o seminário será direcionado para os presidentes das Câmaras dos Municípios vinculados às Inspetorias de Garanhuns, Petrolina, Arcoverde e Salgueiro, num total de 90 municípios.

No dia 31, para os presidentes das Câmaras dos Municípios vinculados às Inspetorias de Surubim, Palmares, Bezerros, Metropolitana Norte, Metropolitana Sul e à Divisão de Contas da Capital.

Forma de atuação - A primeira palestra para os novos prefeitos será proferida pelo auditor das contas públicas Luiz Eduardo Antunes sobre "O Tribunal de Contas de Pernambuco: seus resultados e sua forma de atuação". Segue-se uma palestra do coordenador de controle externo, Rômulo Lins de Araújo Filho, sobre "Transparência e Controle". Em seguida, o auditor das contas públicas Jackson Francisco de Oliveira falará sobre "Aspectos relevantes de despesas da educação e regras de final de mandato com base na Lei de Responsabilidade Fiscal".

A palestra seguinte será do chefe da Divisão de Contas da Capital, Júlio César Barbosa Rodrigues, sobre "Saúde Pública Municipal: Foco nos resultados", após o que haverá um intervalo para o almoço.

Novos desafios - No período da tarde, estão previstas mais três palestras: uma do chefe do Núcleo de Atos de Pessoal, Marconi Karley, sobre "Aspectos gerais da gestão previdenciária", outra do inspetor de obras públicas Ladislau de Sena Júnior sobre "Sustentabilidade urbana: um desafio à gestão municipal" e uma terceira do conselheiro Valdecir Pascoal sobre "Os desafios dos novos gestores em tempos de crise financeira". A programação do seminário para os presidentes das Câmaras Municipais será divulgada pelo TCE em sua coluna do próximo domingo, dia 13, que é publicada no Jornal do Commercio, na Folha de Pernambuco e no Diario de Pernambuco. Mais detalhes sobre o evento serão divulgados a partir do dia 10, deste mês, na página do TCE/PE na internet, no seguinte endereço: www.tce.pe.gov.br.

Informações: Diário Oficial de PE 


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Meridiano Fois05 abril, 2013 09:09

    A gestão feita pelos prefeitos deve ser bem orientada e os prefeitos devem estar bastante preparados para assumir esse cargo de importância máxima, sugiro aos prefeitos também se associarem a organizações que forneçam uma orientação a mandato, para fazer da gestão de cada um de qualidade, andei pesquisando e encontrei a ANPV, gostei da proposta deles no site e dei uma olhada nas revistas prefeitos & vices, bem interessante, acho que vale a pena dar uma olhada. Grande abraço

    ResponderExcluir

Comments

...