Advertisement

Facebook

Secretaria da Agricultura consegue 30 toneladas de cana para alimentar animais em Arcoverde


Ainda esta semana, a Secretaria Municipal de Agricultura distribui com os pequenos produtores rurais de Arcoverde cerca de 30 toneladas de cana de açúcar para alimentar o rebanho que sofre com uma das maiores secas de nossa história.

De acordo com o secretário de Agricultura, Alberto Vaz, em atendimento a um pedido da prefeita Madalena Britto, pelo menos dois caminhões carregadas do produto foram conseguidos junto a entidades cooperativas do estado para amenizar o drama dos produtores locais. 

Segundo Vaz, “a grande preocupação da prefeita neste momento em relação à zona rural é justamente garantir água para a população e os animais; e preservar o rebanho que ainda resiste a estiagem no município”.

Cana-de-açúcar – O produto destaca-se como uma planta com elevado potencial para transformar energia solar em energia química, representada principalmente pela sacarose. O elevado teor deste nutriente na planta madura (31% da matéria seca), justamente numa época do ano em que as pastagens são escassas e deficientes em proteína e energia, faz da cana uma importante fonte energética para bovinos durante o período seco. 
 
Fonte: Arcoverde de Todos

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...