Advertisement

Facebook

Prefeitura promove ação de limpeza geral no CECORA neste sábado

Neste sábado (19), a partir das 08h, o Centro Comercial Regional de Arcoverde – CECORA, será o próximo ponto do Programa Limpeza Geral determinado pela prefeita Madalena Britto (PTB), com o objetivo de reorganizar a cidade, tanto na retirada de metralhas, lixo, como na limpeza visual da cidade e limpeza de locais de grande circulação do público.

A ação no CECORA será mais abrangente e será coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e contará com o apoio das secretarias de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Saúde através da Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Conselho Tutelar. Além de promover a limpeza da área, a Ação de Humanização e Organização do Cecora, como revela o secretário Wellington Araújo, tem várias outras ações nas diversas áreas.

A secretaria de Desenvolvimento vai promover a orientação a feirantes, regularização de boxes e organização dos espaços de comercialização naquele centro comercial. Além disso, também será repassada aos feirantes e proprietários de boxes a necessidade do pagamento regular das taxas para que os recursos sejam aplicados na melhoria do próprio espaço.

Já a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, ficará responsável pela fiscalização dos pontos comerciais que comercializam bebidas e comidas no local. Além de exigir a regularidade de funcionamento de acordo com as normas da ANVISA, a Vigilância Sanitária também vai orientar os donos de bares e restaurantes como proceder no tocante as questões de higiene e manuseio dos alimentos.

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar vão agir no sentido de combater o porte ilegal de armas e o trabalho infantil, respectivamente. Também serão promovidas orientações sobre segurança, combate à venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes, prostituição infantil, tráfico de drogas e outras criminalidades menores.

Na segunda-feira (21), será a vez da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente entre de forma completa no espaço do CECORA para promover uma ação de limpeza, retirada de lixo, metralhas e descarte de materiais amontoados no local. 
 
Fonte: Arcoverde de Todos

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...