Advertisement

Facebook

Madalena Britto é empossada prefeita de Arcoverde



Citando Monteiro Lobato e o ex-presidente Juscelino Kubitschek, a nova prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, fez seu primeiro discurso após assumir o cargo no final da tarde desta terça-feira, na Casa James Pacheco. Ela será a terceira mulher a comandar os destinos da Capital do Sertão.

Em suas palavras reassumiu o compromisso feito em campanha e elegeu a educação como mola propulsora do desenvolvimento de Arcoverde. Madalena também ressaltou a importância de se procurar caminhos e soluções de forma mais breve para o problema do abastecimento de água no município. Disse que seu governo terá como “prioridade a população, seja na saúde, na educação, na ação social, no desenvolvimento para que todos tenham uma qualidade de vida melhor”.

Em sua primeira fala, Madalena destacou o “grande trabalho” feito pelo prefeito Zeca Cavalcanti nos últimos 8 anos. Disse que a “hora era de trabalho, pois as dificuldades e as quedas de receitas, aliadas a grave seca que castiga nossa região exigiam de todos, inclusive dos secretários, emprenho redobrado para enfrentar as situações”, concluiu a prefeita.

Logo em seguida, falou o novo vice-prefeito Wellington Araújo, agradecendo o apoio do prefeito Zeca que conduziu o processo sucessório com maestria. Após a fala do vice, o presidente da câmara em exercício, Paulinho Wanderley, o vereador mais votado, facultou a palavra para todos os edis e para o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB).


A vereadora da oposição, Célia Cardoso, ressaltou a história de Madalena na área social ainda no Governo Rosa Barros e disse que como oposição espera o respeito e o tratamento equilibrado por parte do poder executivo. Para o vereador Luciano Pacheco, os compromissos de campanha devem ser seguidos e cumpridos. Já para o vereador Paulinho, a hora de trabalhar pelo povo de Arcoverde.  A grande surpresa dos discursos veio por parte do vereador Sargento Siqueira, que lançou-se candidato surpresa à presidência da Câmara. 

 Ao final, o deputado estadual Júlio Cavalcanti fez um balanço dos últimos 8 anos do Governo Zeca e destacou a grande mudanças realizadas em todas as áreas do município. Reassumiu o compromisso de trabalhar ao lado da prefeita Madalena e disse que, assim como ele, o prefeito Zeca estará à disposição para construir o desenvolvimento de Arcoverde.

 Outro grande momento da posse foi a chegada do Padre Airton Freire, que se dirigiu até a nova prefeita e lhe deu a benção. Ao final da sessão, Madalena e Wellington seguiram para a sede da Prefeitura Municipal para a transmissão do cargo. Lá foram recebidos pelo já ex-prefeito Zeca Cavalcanti.   

Fonte: Arcoverde de Todos

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...