Advertisement

Facebook

Contagem regressiva para o lançamento do Primeiro Cd do Coco Trupé Arcoverde

 
Foto: Rodolfo Araújo

O Samba de Coco Trupé de Arcoverde surgiu em 2010 com a força do trupé, nome que batiza o grupo e que evidencia o gingado de sua dança, que nos envolve com seu ritmo. Seu “Ciço”, Mestre e líder do grupo com uma história vivenciada dentro do Samba de Coco decidiu montar o grupo porque ama o que faz e sente muita felicidade em transmitir alegria que sua brincadeira proporciona às pessoas. Seus primeiros ensaios tiveram como formação no grupo: Ciço Gomes, Bill Neguim, Cacau Arcoverde, Bodó, Cícero, D. Maria e Selma. E hoje seu Ciço, família e amigos compõem o grupo Samba de Coco Trupé de Arcoverde, passando essa tradição de geração em geração.

Em entrevista no dia 27 de dezembro de 2012, alguns dias antes do lançamento do primeiro CD do Samba de Coco Trupé de Arcoverde, Mestre Ciço Gomes comenta de sua felicidade com a realização desse sonho.

IADHUM – Seu Ciço como é para o senhor gravar o Primeiro CD e quais as suas expectativas? E o que esperar depois do lançamento?

Mestre Ciço Gomes – Esperamos que o povo goste e que a gente consiga agradar as pessoas e se as pessoas gostarem, nós esperamos poder apresentar o nosso trabalho em outros lugares. Espero que dê um pinote e depois que todo vê o trabalho que a gente possa crescer mais.

IADHUM – E qual o seu sentimento em gravar o CD “Vamo pra lá, vamo pra cá e não deixe o Coco parar”?

Mestre Ciço Gomes – Rapaz é uma alegria, uma satisfação, não acreditava que isso poderia acontecer, mas tive algumas pessoas que disseram “o senhor não pode parar, o que seria de Arcoverde sem a sua voz”. Assim as pessoas foram me trazendo apresentações e fomos fazendo até chegarmos ao São João de Arcoverde e desde então estou muito feliz. É um sentimento de alegria, de alma nova, eu não tinha esperança de gravar esse CD tão rápido.

IADHUM – O que a vizinhança acha do samba de coco já que a sede é sua residência e o que estão esperando do Lançamento?

Mestre Ciço Gomes – Os vizinhos estão ansiosos e não veem a hora de chegar o dia da festa de lançamento. Já estão acostumados com Coco e gostam muito da brincadeira.

IADHUM – como foi para o senhor gravar o CD, ir mais uma vez para o estúdio?

Mestre Ciço Gomes - Dessa vez é uma experiência diferente, temos mais acesso ao que fazemos, pudemos escolher o repertorio, selecionar as músicas de minha autoria e amigos, tivemos também a liberdade de criar.

IADHUM – Seu Ciço houve algumas modificações na melodia do Coco com a introdução de alguns instrumentos, como pandeiro, triângulo e surdo. O que o Senhor achou dessas modificações, deram mais trabalho?

Mestre Ciço Gomes Com o passar dos tempos em ensaios com alguns amigos, o Coco foi evoluindo, mas não perdeu o jeito, antes era apenas o ganzá e pronto, era assim que fazíamos. Hoje muitas pessoas dizem – “põe uma viola e tal”, mas eu não acho que com viola seria samba de coco. Então paramos por aqui. Hoje temos um desses novos instrumentos que entraram, que é o nosso coração - o surdo.

Dona Maria – E o nosso ganzá vem evoluindo muito, gosto muito de ouvir o nosso ganzá, é forte. 

Festa de lançamento do CD “Vamo pra lá, vamo pra cá, e não deixe o Coco parar”, dia 05 de Janeiro de 2013.

20h30 Grupo de Capoeira;
21h00 Grupo Quebra Coco;
22h00 Balão Popular;
23h00 Samba de Coco Trupé de Arcoverde e;
00h00 Os Pariceiros.
 
Informações: IADHUM
 
 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...