Advertisement

Facebook

Coco Trupé lança com grande festa o seu primeiro cd

 
Muita gente lotou a Rua Argemiro Santana no Bairro São Miguel para celebrar a vitória do amor pelo coco e pela música, a vitória fruto de muito trabalho, a vitória de um grupo, de uma família, a vitória do Coco Trupé de Arcoverde que reuniu amigos e público para o lançamento do seu primeiro cd intitulado “Vamo pra lá, vamo pra cá ... Não deixe o Coco parar”

Nos bastidores , o Mestre Ciço Gomes, líder do grupo, era uma alegria só recepcionando a todos que chegavam a sede do Coco com muito xerém com galinha feito por Dona Maria (sua esposa) e é claro, a alegria e simpatia que lhes são peculiares. Por volta das 21h, George Silva ( Vocalista dos Pariceiros), subiu ao palco e anunciou 

Por volta das 21h as apresentações se iniciaram, com George Silva (Pariceiros) de locutor da festa que começou com o Coco Aliança, que apresentou clássicos do coco e contou com a presença mais que especial da Mestra Severina Lopes que foi prestigiar o lançamento do coco do parceiro Ciço Gomes. Enquanto isso, o público que se aglomerava na rua vibrava a cada música.
 

A segunda atração da noite, foi Alberone e o seu Balão Popular que com a sua rabeca tocou forró , frevo e até ciranda tendo a participação do dono da festa Ciço Gomes que vou lá dar uma canja e tocar com os amigos.


O grande momento da noite foi sem sombra de dúvidas a apresentação do Coco Trupé que subiu ao palco como um grande exército de coco, como uma família que marchava unida para comemorar uma vitória. 
Interagindo muito com o público, seu Cicço cercado pela família fizeram as pessoas cantarem juntos, dançar e é claro se emocionar no momento em que Cico Gomes contou um pouco sobre a sua vida contando das profissões pelas quais passou até se dedicar exclusivamente ao Coco. 
 
 
A noite ainda teve um segundo momento de muita emoção quando seu Biu Neguinho de 82 anos, responsável pela introdução do surdo na formação instrumental do Samba de Coco e criador da pancada que caracteriza o autêntico Coco arcoverdense subiu ao palco para acompanhar seu Ciço nas músicas  “Celina” e “Coqueiro da Bahia”,tocando surdo.
Seu Biu que está com a visão frágil demonstrou que a mente não esqueceu das batidas por ele criadas e que mudaram a história do coco da cidade.
 
 

Os integrantes do Coco Trupé ainda desceram do palco para dançar coco em meio ao público que adorou e dançou muito junto
 
Quem encerrou a festa com chave de ouro, foi a banda Os Pariceiros com o melhor do forró pé de serra até umas 2h da manhã.
 

Vale ressaltar aqui a importanância do Instituto das Artes e Desenvolvimento Humano – IADHUM, na elaboração do projeto do cd e na produção dos mesmo com os recursos adquiridos com o Microprojeto Mais Cultura Rio São Francisco/2012 – FUNARTE – Fundação Nacional de Artes/Ministério da Cultura/Governo Federal. 
 
Vejas mais algumas imagens:
 
 
   
 

 
 
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...