Advertisement

Facebook

Arcoverde prepara lançamento de Projeto da Coleta Seletiva

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PTB), fechou na manhã desta quarta-feira (9), parceria com o programa Recicla Pernambuco para a implantação do Programa de Reciclagem de Resíduos Sólidos de Arcoverde.

O Recicla PE é coordenado pelo Itep (Instituto de Tecnologia de Pernambuco), por meio da Unidade Gestora de Projetos de Resíduos Sólidos (UGRS), ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e financiado pela empresa Petroquímica Suape.
Na reunião com a prefeita e secretários em seu gabinete, o professor do Itep, Bertrand de Alecar, expôs as qualidades do projeto, sua importância ambiental e econômica e as necessidades para a implantação do projeto na Capital do Sertão. Segundo Bertrand, o projeto de Arcoverde será contemplado com a aquisição de um caminhão para o transporte do material recolhidos, carroças de coletas, prensa, material de proteção, entre outros. O objetivo é evitar atravessadores e garantir mais recursos para os cooperados da associação dos catadores, além de melhorar as condições ambientais da cidade.

Atualmente existem 20 pessoas realizando o serviço no município, através da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Arcoverde, que funciona há mais de quatro anos na cidade. No entanto, ressaltou Bertrand, foram cadastrados cerca de 80 catadores em todo o município.
 
De acordo com a prefeita Madalena Britto, o projeto deverá ter a participação de várias secretarias de forma integrada e “a previsão é de que ele seja lançado até a segunda quinzena de fevereiro, envolvendo ações das secretarias de Educação, Ação Social, Serviços Públicos e Comunicação”. O projeto será divido em fases e contará com metas a serem cumpridas. O objetivo é chegar ao final do primeiro ano de governo com a coleta seletiva em todas as regiões administrativas da cidade.

Participaram da reunião o vice-prefeito Wellington Aaraújo; o secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Renato Campos; o de Educação, Kerley Lafayete; Comunicação, Paulo Edson; Ação Social e Cidadania, Andreia Britto; Assessoria de Imprensa, Teresa Padilha e técnicos do ITEP.
 
Fonte: Arcoverde de Todos

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...