Advertisement

Facebook

Arcotrans inicia novo curso para loteiros e motoristas do transporte escolar

 
Foto: Arcoverde de Todos

A Autarquia de Trânsito e Transportes de Arcoverde – Arcotrans, já deu início ao sétimo curso para os motoristas de lotação no município. Na grade curricular as matérias de legislação de trânsito, regras de circulação, higiene, bom atendimento e saúde.

As turmas estão divididas em duas salas de aulas com 25 alunos cada uma. Até agora a Arcotrans já capacitou mais de 180 condutores de lotação, uma exigência da autarquia para poder se cadastrar no município  e operar normalmente.

Nesta segunda-feira (14) começará o primeiro curso para condutores do Transporte Escolar, também com grade curricular de Legislação de trânsito, equipamentos obrigatório, segurança veicular e outros.  A turma será composta por 18 alunos, e quem não se capacitar ficará proibido de trafegar com crianças e adolescentes fazendo o transporte escolar. A autarquia prepara-se para fazer a vistoria de todos os que fazem esse tipo de transporte na cidade.

Os cursos são realizados pela ARCOTRANS em parceria com O SEST/SENAT de Caruaru e terão duração de 50h/aulas, entre teóricas e práticas, com direito a certificado e o credenciamento no sistema de habilitação do DETRAN.
Fonte: Arcoverde de Todos
 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...