Advertisement

Facebook

Academia Integrada de Defesa Social promove Seminário sobre Segurança de Grandes Eventos

A Academia Integrada de Defesa Social - ACIDES, através do Campus de Ensino Recife, promove no período de 21 a 25 de janeiro, a partir das 8h, o Curso sobre Segurança em Grandes Eventos, ministrado por especialistas do Corpo Nacional de Polícia da Espanha.
Os Inspetores Obdulio Abilio DÍAZ ANTUÑA, Chefe da IX Unidade de Intervenção Policial e José RUIZ GÓMEZ, Coordenador da IV Unidade de Intervenção Policial, são especialistas em intervenção em locais de multidões e grandes eventos e trazem a experiência de grandes jogos do Campeonato espanhol e da Eurocopa.

Os conteúdos que serão apresentados no Seminário, vão de conhecimento do modelo espanhol em segurança de grandes eventos, questões de material e veículos, sistemas de acesso à informação, o planejamento, controle de massas, protocolo de atuação diante de atentados terroristas, colaboração policial internacional, entre outros, chegando aos estudos de casos como Final da Liga dos Campeões da Europa 2010, Jornada Mundial da Juventude 2011 em Madrid, colocando como principal enfoque os erros cometidos e superados através do gerenciamento em eventos de grande porte.

Participarão do Seminário os policiais civis, militares e bombeiros a nível tático e gerencial da área operacional das policias de nosso Estado.
A realização do Seminário foi tratada com a Adidância Policial da Embaixada da Espanha em Brasília, através do Gerente Geral de Articulação Institucional da SDS Manoel Caetano Cysneiros e do Gestor do Campus de Ensino Recife da ACIDES Mozart Santos Araujo.

Informações:ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...