Advertisement

Facebook

8ª Corrida dos Bonecos Gigantes de Olinda acontece dia 02 de fevereiro


Corrida dos Bonecos Gigantes em 2009. Foto: Passarinho/Pref.Olinda
 Foto: Passarinho

Símbolos do Carnaval de Olinda, os bonecos gigantes participam, no dia 2 de fevereiro, um sábado, da 8ª Corrida dos Bonecos Gigantes, evento que integra o calendário oficial do Carnaval pernambucano. A brincadeira tem início às 8h com café da manhã e concentração no Mercado da Ribeira. A diversão fica por conta ainda da Corrida dos Mascotes dos times pernambucanos, onde as duas grandes paixões do brasileiro, o futebol e o Carnaval, juntam-se em uma grande festa.

O evento é uma realização da Liga dos Bonecos Gigantes e da Prefeitura de Olinda por meio da Secretaria de Patrimônio e Cultura com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. Para a Corrida dos Mascotes, já estão confirmadas as participações dos times Náutico, Santa Cruz e Sport, além de Central, América e Íbis.

Já a Corrida dos Bonecos Gigantes, uma tradição em Olinda, é dividida em duas categorias. A primeira é o peso leve com bonecos de 9kg a 15,9kg e a categoria pesada acima de 16kg. “É uma forma de homenagear o bonequeiro antes do Carnaval, já que durante a folia eles são incansáveis. Além dos prêmios em dinheiro, entregamos uma medalha gigante para o boneco e outra para o bonequeiro”, comenta o secretário de Patrimônio e Cultura, Lucilo Varejão Neto.

O percurso tem início no Mercado da Ribeira e segue até o Palácio dos Governadores (sede da Prefeitura de Olinda), na Rua de São Bento, no Sítio Histórico de Olinda. A distância é de aproximadamente 900m. Serão entregues R$ 10,6 mil em prêmios para todas as categorias.
De acordo com Josemar Chiarelli, presidente da Liga dos Bonecos Gigantes, é um evento para toda a família. “Vem muita criança. Elas adoram. Ano passado, foram 19 bonecos participando e este ano queremos superar esse número. Os carregadores estão muito ansiosos por conta dos prêmios e também para mostrar a resistência nesta grande brincadeira”, comentou o presidente.

Informações: ASCOM 

 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...