Advertisement

Facebook

08 de janeiro " Dia do Fotografo"


Hoje é dia do fotógrafo, um dia pra mim mais que especial, já que a fotografia é uma das minhas paixões. Ainda tenho guardada a 7 chaves a minha primeira máquina fotográfica como um tesouro. Uma paixão de infância e que me ensinou a olhar o mundo por outros ângulos. Mas o quê é ser fotógrafo? Quem é o fotógrafo? Aquele que tem uma câmera? É aquele que trabalha e vive da fotografia? Ou é aquele que leva a fotografia a sério, que é apaixonado por arte, q? Hoje, ser ou não ser é uma questão bem peue não se importa com definições ou com ângulos, mas que retrata de forma apaixonada o mundo em que vive? 

Na verdade, existem muitas definições a cerca do que é ser fotografo. Eu sempre achei que fotografo é a pessoa apaixonada por fotografia , que busca aprender sempre e cada vez mais sobre essa arte, buscando a atualização constante, mesmo que não tenha uma máquina profissional.
 
Quando criei o blog, comprei uma máquina digital que estava comigo em todo lugar. Nossa, fiz imagens históricas com ela e a tenho também guardada com muito carinho. Em 2012, comprei uma máquina semi profissional e fiz o meu primeiro curso de fotografia, que me ajudou a olhar para as coisas de forma mais profissional, buscando acertar tecnicamente nos flashes. Eu nunca estava satisfeita com a minha máquina, queria sempre mais, queria uma profissinal e este ano, me dei esse presente.
 
Não importa se você é fotografo profissional, cada pessoa possui a sua maneira de olhar o mundo, e cada foto é unica, é sua. A fotografia é o nosso olhar, seja de dia ou noite, é aquilo que nos acalanta a alma ou simplesmente um momento que queremos guardar. É a denúncia ou o apelo que fala mais que palavras e historicamente, é algo que pode mudar a forma como olhamos determinadas realidades e agimos em relação a ela.

Uma arte para alguns, uma paixão para outros, FOTOGRAFIA.

Feliz dia do fotografo!!!

Amannda Oliveira 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...