Prévia “Em Todos Carnavais” abre circuito de bailes, dia 12 de janeiro, no clube Internacional

dezembro 31, 2012

O clube Internacional será palco da primeira prévia de Carnaval do Recife. Em sua quarta edição, o baile “Em Todos Carnavais”, promete repetir o sucesso do ano passado, quando reuniu cerca de dez mil foliões e arrecadou 28 toneladas de alimentos. O baile Em Todos Carnavais entra para a agenda oficial como a primeira prévia carnavalesca da cidade. Portanto, no dia 12 de janeiro, a partir das 21h, são esperados cerca de dez mil foliões fantasiados, que vão brincar ao som de várias atrações de peso, como: Almir Rouche e banda, Orquestra do Maestro Lima Neto, com participação de Cezzinha, Maestro Spok, André Rio, Nonô Germano, Nena Queiroga, Gustavo Travassos, Ed Carlos, Edilza, Luciano Magno, Marrom Brasileiro, além de Dj nos intervalos.
Para participar do baile, os foliões devem doar 4kg de alimentos não perecíveis. Os alimentos vão ser doados ao Comitê Estadual da Ação e Cidadania, ao Instituto Artur Vinícius (IAV), à Associação dos Cônjuges dos Magistrados de Pernambuco (ACMEPE) e à Casa de Passagem, que vão montar esquema especial para arrecadação dos donativos. A coordenação do baile, formada pelos carnavalescos José Maria Pessoa (Zezo) e Fátima Pessoa, avisa que não será vendido ingresso para a festa. 
ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS - De acordo com Zezo, a coordenação vai montar esquema especial de arrecadação e troca de alimentos por ingressos, na entrada do clube Internacional. Será entregue o convite carimbado com a liberação para a entrada na prévia, que começa às 21h.
Os convidados devem retirar o convite antecipado, na Zezo Equipadora, que fica na av. Mascarenhas de Morais, 726 – Imbiribeira.
A logística das doações e a distribuição das mesmas ficarão a cargo das instituições. Como são esperadas cerca de dez mil pessoas, contabiliza-se aí algo em torno de QUARENTA TONELADAS de alimentos arrecadados, 12 mil a mais que o ano passado.
TEMÁTICA 2013 - O tema da quarta edição do baile “Em Todos Carnavais” será “Os Papangus de Bezerros”. Quem assina as máscaras de Papangu que vão enfeitar o salão é o artesão Lula Vassoureiro, de Bezerros, que é um verdadeiro mestre na arte de confeccionar esses adereços. Seus trabalhos estão espalhados por vários países como: Estados Unidos, México, e até a Etiópia. Já a decoração da festa, fica por conta da equipe da Zezo Promo. A coordenadora do baile, Fátima Pessoa, está cuidando pessoalmente das roupas e adereços dos 12 bonecos que farão parte da decoração por todo o salão. Ela esteve pessoalmente em Bezerros e encomendou as máscaras de Papangu ao artesão, para compor os bonecos. Já os vestidos dos bonecos serão de Chita, com detalhes dourados. 
Serviço:
Baile “Em Todos Carnavais 2013”
Data: 12.01.2013 (Sábado)
Hora: 21h
Local: Clube Internacional
Informações: 3974.6219
Informações: Valeska Araújo


Secretaria Estadual da Mulher fecha parceria com o Governo Municipal de Garanhuns

dezembro 31, 2012
Na tarde de ontem (30), o prefeito Izaías Régis recebeu a visita de representantes da equipe da Secretaria Estadual da Mulher. O objetivo do encontro foi discutir melhorias nos serviços direcionados às mulheres garanhuenses e a importância da instalação de uma Secretaria no município, pasta que já foi anunciada pelo Governo Municipal e que deverá ser criada ainda este trimestre.

O grupo está na estrada desde a última segunda-feira e já passaram pelos municípios de Correntes, Iati, Palmeirina, São João e Terezinha. Segundo uma das representantes, Diana Ramos, o trabalho desenvolvido com empenho rende bons resultados. “Nós já percebemos uma grande diminuição nos índices de violência contra a mulher no Estado. A formação de um grupo local, que se dedique a todas as causas, trará ainda mais segurança ao público feminino. E nós já percebemos que o perfil da atual Gestão Municipal propiciará uma excelente parceria”, detalhou.

De acordo com dados da Secretaria da Mulher de Pernambuco, hoje, dos 184 municípios do território estadual, 127 já aderiram ao funcionamento de uma Coordenadoria ou Secretaria.

Para dar continuidade às ações de atenção e proteção às mulheres, o prefeito Izaías Régis também planeja a instalação da Clínica da Mulher para atender a demanda local. “A intenção de nossa gestão é criar uma ampla rede de atendimento à mulher”, pontuou. 

Informações: ASCOM

Feliz Ano Novo!!!!

dezembro 31, 2012

Queridos leitores,

Lá se vai mais um ano de lutas , vitórias, sorrisos e lágrimas e lá vem os nosso desejos de felicidades e realizações para um ano que se inicia.
Eu me despeço de 2012 com a fé renovada e com a certeza de que o ano que se inicia será de muitas bênçãos de Deus para mim e para vocês.
Muito obrigada a cada um de vocês por estarem comigo todos os dias do ano. Que 2013 seja um ano de muitas vitórias e alegrias a todos.

FELIZ ANO NOVO!!!

Amannda Oliveira

Prefeito assina ordem de serviço da estrada do CEDEC e entrega novo prédio do Cine Rio Branco nesta segunda

dezembro 31, 2012
Nesta segunda-feira (31), às 10h, o prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, assina a ordem de serviço para a pavimentação da estrada do CEDEC. A obra beneficiará a comunidade de Serra das Varas e os fiéis que diariamente frequentam a Terra da Divina Misericórdia e contou com recursos de emenda do Deputado Estadual Júlio Cavalcanti. A assinatura acontecerá na entrada do acesso da estrada que leva ao santuário. 

Logo em seguida, às 11h, o prefeito Zeca Cavalcanti entrega oficialmente, as reformas e melhorias do novo prédio do Cinema Rio Branco, o mais antigo em funcionamento do Brasil.

O prédio que havia sido reformado pela última vez em 1999, 14 anos depois ganha uma estrutura moderna, que abrirá espaço para exibições cinematográficas e artísticas, já que o local terá também um tablado e camarins para grupos teatrais e shows.

O novo prédio do Cinema Rio Branco ganhou novas poltronas confortáveis, lanchonete, jardins, será totalmente climatizado e será totalmente climatizado. Os equipamentos de projeção digitais são dos mais modernos e vão garantir ao público uma qualidade de alta definição das imagens.

Segundo a secretaria de Turismo, após a entrega do novo prédio do Cine Rio Branco e logo após o Ano Novo, todos os equipamentos serão testados e o velho Cine Rio Branco abrirá novamente suas portas para os cinéfilos verem os mais recentes lançamentos do cinema nacional e internacional.
 
Fonte: Arcoverde de Todos

Iluminar Produções. Iluminação com Criatividade!!!!

dezembro 28, 2012

Prefeito Zeca Cavalcanti é aprovado por 88% da população de Arcoverde

dezembro 28, 2012
Pesquisa realizada pelo Instituto Plural de Pesquisas fez uma avaliação sobre o governo do prefeito Zeca Cavalcanti (PTB), que se encerra neste dia 31 de dezembro. O levantamento aconteceu entre os dias 13 e 15 de dezembro e foram ouvidas 300 pessoas na cidade e distritos.
A Plural quis saber se a população aprovava ou desaprovava a forma como o prefeito Zeca Cavalcanti está administrando o município de Arcoverde. Do total de entrevistados, 88% aprova a maneira como o prefeito Zeca administra a cidade, contra 9% que desaprova e 3% que não sabe ou não opinou. Os números foram revelados pelo prefeito durante solenidade de entrega de escrituras de casas na Cohab I na noite desta quinta-feira (27).

De acordo com a pesquisa, pelo menos 90% dos homens e 87% das mulheres aprovam a forma do prefeito trabalhar. Entre os eleitores de 16 e 29 anos, o prefeito é aprovado por 90%. Já na faixa etária entre os 30 e 49, a aprovação fica na marca de 86% e acima dos 50 anos em 90%.

Quando avalia os índices pela faixa de renda a pesquisa Plural revela que entre os que ganham até 1 salário mínimo, a grande maioria da população, a aprovação do prefeito Zeca Cavalcanti chega a 89%. Na outra faixa (de 1 a 2 SM) o índice fica em 84% e na terceira faixa, mais de 2 salários mínimos, a aprovação alcança a marca de 92%. Sua forma de trabalhar é aprovada por 88% dos moradores da cidade e por 89% da zona rural.

A margem de erro da pesquisa é de 5,66% para mais ou para menos, com um grau de confiança de 95%. A amostra foi selecionada de acordo com as variáveis: Sexo, faixa etária, grau de instrução, renda familiar, local de residência e bairro/ distrito.
 
Fonte: Arcoverde de Todos

NUME nascimento, desenvolvimento e perspectivas para 2013

dezembro 28, 2012



Ele começou a tocar cedo em Arcoverde com a galera que fazia rock em um movimento chamado Sistema Galango. Entrou para o Cordel do Fogo Encantado em 1999 onde ficou até o término da banda em fevereiro de 2010.

No mesmo ano nascia em Arcoverde o projeto intitulado NUME, idealizado por ele e repleto de composições próprias e manifestações artísticas do litoral ao sertão do estado e teve como parceiros Caio Sotero, Alex Nicolas e produção musical de Can Kambey.

Nós estamos falando de Emerson Calado, ex-integrante da Banda Cordel do Fogo Encantado que conversou conosco e falou sobre os novos rumos do Projeto Nume e da sua carreira.

Confiram: 

Falando Francamente: Como surgiu a ideia do nome NUME?

Sempre me atrai pela música ritualística dos povos ancestrais, e o sentido do nome representa tudo isso, por abordar a força mística do som.

Falando Francamente: O Trabalho foi lançado no dia 14 de abril deste ano durante o Festival Pernambuco Nação Cultural em Arcoverde. Quais os passos que o trabalho seguiu desde então?

O grupo passou por uma reformulação brusca, com saída do vocalista Joaquim Izidro, que também é parceiro de composição das músicas do grupo, isso provocou um recomeço necessário e com resultado satisfatório.

Pois foi daí que resolvi retomar parcerias com Nego Henrique, com quem trabalhei por mais de 10 anos no cordel do fogo encantado, e pude iniciar uma parceria com um ícone da música popular de Pernambuco que é Silvério Pessoa.

Falando Francamente: A palavra NUME tem algum significado indígena ou é uma palavra do nosso português mesmo?

NUME é uma palavra quem vem do português, e tem um amplo significado, por se tratar de um termo livre de crenças específicas.

No dicionário NUME significa: Divindade, poder celeste.
Divindade mitológica.Gênio, espírito sobrenatural.Influxo, inspiração.Nume tutelar, espírito protetor.

Falando Francamente: Como surgiu a parceria com Silvério Pessoa?

Silvério é referência para mim pelo trabalho desenvolvido com culturas sempre nos encontramos e tivemos uma relação de cumplicidade fiz o convite, e ele aceitou de primeira, e desde então só percebo cada vez mais integração.

Falando Francamente: O que o público pode esperar de Emerson Calado para 2013?

Muitos projetos em construção como o Tapuia, que é um trabalho que só estava em mente por muitos anos, e que hoje tenho maturidade para colocar em prática, pois vou abordar cantos indígenas Xukuru com uma percussão contemporânea além de parcerias em projetos em outras regiões do Brasil como uma segunda etapa do: Ahteia em Minas Gerais, e com a banda de rock Orkhéstra do Caos em Brasília.

Amannda Oliveira

João Silva recebe o título de patrimônio Vivo da Cultura Pernambucana

dezembro 28, 2012
O arcoverdense João Leocádio da Silva foi um dos agraciados no VIII Concurso Público de Registro do Patimônio Vivo do Estado , promovido pelo Governo de Pernambuco, através da Fundarpe e da Secretaria de Cultura. Foram também contemplados no mesmo pleito o sanfoneiro Arlindo dos Oito Baixos e a Associação Musical Euterpina de Timbaúba.

A indicação de João Silva foi promovida pelo COCAR - Coletivo Cultural de Arcoverde, que em 25/10/2012, encaminhou a solicitação de sua inscrição com a seguinte justificativa:

"JOÃO SILVA – COMPOSITOR E PRODUTOR CULTURAL COM ATUAÇÃO NA ÁREA MUSICAL DO NOSSO ESTADO DESDE OS ANOS 60. SERTANEJO DE ARCOVERDE, HONRA O NOME DE PERNAMBUCO E A NOSSA CULTURA ONDE COMPÔS MUSICAS GRAVADAS POR PELO SAUDOSO LUIZ GONZAGA, SENDO O SEU MAIS CONSTANTE PARCEIRO DESDE 1964 ATÉ DEPOIS DA SUA MORTE.

JOÃO SILVA TEM MAIS DE MIL MÚSICAS GRAVADAS POR VÁRIOS ARTISTAS. TAIS COMO: PRÁ NÃO MORRER DE TRISTEZA, PAGODE RUSSO, DANADO DE BOM, DE FI A PAVI, FORRÓ DE CABO A RABO, NEM SE DESPEDIU DE MIM, SANFONINHA CHORADEIRA, DEIXA A TANGA VOAR E TANTAS OUTRAS QUE VEM SENDO EXECUTADAS EM TODO BRASIL.

NADA MAIS JUSTO QUE, NO CENTENÁRIO DO REI DO BAIÃO, O RPV-PE AGRACIE AQUELE QUE É O COMPOSITOR MAIS CONSTANTE NA CARREIRA DE GONZAGÃO E QUE PARTICIPOU INTENSAMENTE DA PRODUÇÃO DOS SEUS ÚLTIMOS TRABALHOS."
O mestre João Silva, natural do distrito das Caraíbas, iniciou-se musicalmente em Arcoverde, de onde migrou para o Sudeste e ali construiu uma exitosa carreira, que o coloca como um dos compositores brasileiros mais gravados. Para se ter uma idéia, a sua canção "Prá não Morrer de Tristeza", conhecida como o hino da boemia brasileira, é um hit que recebeu inúmeras gravações, desde artistas da região até o festejado Nei Matogrosso. Mas o maior mérito de Seu João é ser o compositor mais gravado pelo Rei do Baião.

João Silva, inclusive, neste ano foi agraciado pela Câmara de Vereadores de Arcoverde com a Medalha de Honra ao Mérito Cardeal Arcoverde, pelo valor que representa para a cultura da nossa cidade.
O Concurso do Patrimônio Vivo elege anualmente três nomes que contribuíram há mais de 20 anos para o fortalecimento da cultura pernambucana, garantindo-lhes uma pensão vitalícia mensal de R$ 750, para pessoas físicas, e R$ 1,5 mil, para grupos. 

A comunidade cultural arcoverdense sente-se lisongeada com a vitória obtida por João Silva, mas também alegra-se por ter tido outra concorrente com muitos méritos que foi habilitada na primeira fase do concurso. Não seria uma injustiça se o prêmio tivesse sido concedido a Dona Severina Lopes, líder do Samba de Coco das Irmãs Lopes e herdeira daqueles que um dia trouxeram essa manifestação cultural para Arcoverde.

Fonte: COCAR
 
 

Bandidos explodem agência do Banco Santander em Arcoverde

dezembro 28, 2012
 
Foto: Emerson Thiago

Os vizinhos do Banco Santander em Arcoverde, levaram um susto na madrugada deste sexta-feira (28). Bandidos explodiram por volta das 4h da manhã um caixa eletrônico do Banco.  A área onde funcionam os caixas eletrônicos foi danificada assim como as portas de vidro internas e externas. 

O banco ainda não informou a quantia levada pelos assaltantes, mas a polícia  local já solicitou as imagens das câmeras de segurança da agência para verificar quantas pessoas praticaram o roubo e quanto foi roubado.

A agência foi isolada para que o Instituto de Criminalística vinda de Caruaru fizesse a perícia local. 

Amannda Oliveira

 

Exclusivo! Boi do Mangangá já tem data marcada

dezembro 28, 2012
O "Bloco do Boi do Mangangá" , uma das mais queridas e animadas previas carnaval arcoverdense já tem data marcada.
O Boi de Dão Novaes desfilará pelas ruas de Arcoverde no dia 27 de janeiro.
A prévia deverá com duas atrações sendo que uma delas a D`Breck já está fechada.
O valor ainda está sendo definido pelos organizadores e em breve divulgaremos em breve.

Aguardem!

Amannda Oliveira

Trio elétricos vão embalar reveillon em Arcoverde

dezembro 28, 2012


A cidade de Arcoverde, já se prepara para mais um Reveillon Fest, o evento criado pela iniciativa privada e que leva o apoio da prefeitura municipal, chega a sua 16° edição e promete movimentar a Capital do Sertão em três dias de muita festa.


O evento que tem como atrações as bandas Cheiro de Amor, Marreta You Planeta e Asas da América, promete levar para as avenidas de Arcoverde um mega trio elétrico com um público esperado de mais de 4 mil foliões  nos três dias do evento, que acontecem no período de 29 a 31 de dezembro .


Os abadas para o evento estão sendo comercializados na sede do bloco no centro da cidade ao valor de R$ 50,00 (Simples) e R$ 80,00 (VIP).

Maiores informações através do telefone: (87) 3822-4889.



Confira a programação dos shows:


29 de dezembro – Cheiro de Amor

30 de dezembro – Marreta You Planeta

31 de dezembro– Asas da América

Informações: Fernando Souza
 
 

Prefeita eleita de Arcoverde prepara-se para lançar plano de metas e educação é prioridade

dezembro 26, 2012
Enquanto monta a estrutura de seu futuro governo, a Prefeita eleita e diplomada, Madalena Britto (PTB), já vem montando com apoio do Centro Josué de Castro, através do professor José Arlindo Soares, ex-secretário de desenvolvimento social do Governo Jarbas, um plano de metas a ser cumprido pelas diversas secretarias a partir do ano que vem.
O plano deverá ser apresentado na primeira reunião do secretariado, marcada para o dia 7 de janeiro. Em pauta, um programa para a Educação, que deverá ser lançado até o final de janeiro, antes do início do ano letivo de 2013. O programa está sendo preparado pelo Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação - ICE, comandado pelo ex-presidente da Philips, Marco Magalhães.

O Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação – ICE – é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha pela promoção da melhoria da qualidade da educação pública brasileira. Para isso o ICE atua diretamente no Ensino Médio através dos seus parceiros IQE – Instituto Qualidade no Ensino – e IAB – Instituto Alfa e Beto –, bem como no Ensino Médio Integral, Ensino Médio Profissional e no Ensino Fundamental – 7º ao 9º ano.

Fonte: Arcoverde de Todos

Entrega do novo Cinema Rio Branco é adiada

dezembro 26, 2012
A previsão de entregar as reformas do novo Cinema Rio Branco nesta quinta-feira (27), não poderá ser concretizada. A inauguração foi adiada devido ao atraso na entrega dos equipamentos de projeção.

Até amanhã, a empresa responsável pela reforma do prédio espera entregar à prefeitura toda a parte de infraestrutura finalizada. Logo em seguida serão colocadas as cadeiras e os equipamentos de projeção digitais previstos para chegarem ainda na sexta-feira (28).

Nesta quinta-feira, o prefeito Zeca Cavalcanti deverá definir a nova data de entrega do Cinema mais antigo em funcionamento da América Latina, inaugurado em 1917.

A última reforma feita no cinema foi nos anos de 1998 e 1999, sendo reinaugurado em maio de 1999 com uma solenidade de homenagens. 
 
Fonte: Arcoverde de Todos
Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.