Ninguém mais aguenta o barulho dos carros de som

setembro 29, 2012
 

Faltando poucos dias para as eleições o eleitorado já não aguenta mais o barulho sucessivo e chato dos carros de som que circulam o dia inteiro pela cidade com propaganda de políticos e muitas vezes até mesmo com as mesmas músicas um pouco modificadas.
Com um som sem o menor zê-lo com a audição de que é obrigado a ouvir aquela lenga lenga, os carros de som não dão paz nem aos domingos, podendo ser ouvidos as 7h da manhã impedindo que se durma no único dia da semana que muitos tem pra isso.

Literalmente, ninguém merece!

Amannda Oliveira

Izaías abre frente de 16 pontos sobre Zé da Luz em Garanhuns

setembro 29, 2012
 

 O candidato do PTB a prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, lidera com 47,6% a corrida sucessória naquele município, segundo pesquisa do Instituto Opinião contratada com exclusividade por este blog. Em segundo lugar aparece o candidato do PHS, Zé da Luz, com 31%. O candidato do PSOL, Paulo Camelo, em último lugar, tem apenas 7,4%.

Brancos e nulos somam 4% e indecisos 10%. Na espontânea, modelo pelo qual o entrevistado é obrigado a lembrar do nome do candidato sem o auxílio da cartela, o trabalhista também lidera com 39,6% contra 25,4% de Zé da Luz. Já Camelo tem apenas 3,6% e Silvino Duarte (PSDB), que renunciou e apoiou Izaías, aparece com 2,8%.

Foram aplicados 500 questionários em Garanhuns entre os dias 25 e 26 de setembro, com margem de erro de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos. A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação.

O protocolo no Tribunal Regional Eleitoral tem o protocolo PE 00170/2012. As entrevistas com os moradores da zona urbana foram realizadas nos seguintes bairros: Aloísio Souto Pinto, Boa Vista, Brasília, Centro/Santo Antônio, COHAB I, Dom Hélder Câmara, Dom Thiago Postman, Francisco Figueira e Heliópolis.
E ainda: Indiano, José Maria Dourado, Loteamento São Carlos, Magano, Manoel Xéu, Massaranduba, Novo Heliópolis, Parque Fênix, São José e Várzea. E com os moradores da zona rural nas seguintes localidades: Baixa da Telha, Estrela, Iratama, Miracica e São Pedro.
Izaías Régis aparece melhor situado entre os eleitores com grau de instrução superior (66,1), entre os eleitores com renda familiar acima de cinco salários mínimos (56,8%) e entre os eleitores na faixa etária de 16 a 24 anos (50%).
Por sexo, a maioria é formada por mulheres – 50,9% contra 43,6% dos homens. As menores taxas estão situadas entre os eleitores com renda familiar até um salário (34,8%), entre os eleitores com grau de instrução até a 4ª série (39,8%) e entre os eleitores na faixa etária de 35 a 44 anos (43,8%).
Já Zé da Luz aparece melhor situado entre os eleitores com renda familiar até um salário mínimo (43,7%), entre os eleitores com grau de instrução até a 4ª série (39%) e entre os eleitores na faixa etária de 25 a 34 anos (33,1%). Por sexo, 38,2% são homens e 25,1% mulheres.
As menores taxas de indicação de voto aparecem entre os eleitores com grau de instrução superior (10,7%), entre os eleitores com renda familiar acima de cinco salários (14,8%) e entre os eleitores na faixa etária acima de 60 anos (27,4%). 


 

Fonte: BLOG DO MAGNO MARTINS

Hebe é homenageada através de charges

setembro 29, 2012

Morre a "Grande Dama" da televisão brasileira, Hebe Camargo

setembro 29, 2012

O Brasil amanheceu de luto. Morreu na madrugada deste sábado, aos 83 anos, a apresentadora Hebe Camargo, vítima de uma parada cardíaca. Conhecida como a grande "Dama da televisão brasileira" a apresentadora lutava contra um câncer no peritônio (membrana que reveste os órgãos da região abdominal) desde janeiro de 2010 e nunca desistiu de lutar pela vida com alegria.

Hebe era conhecida entre os artistas por apadrinhar a muitos e pela alegria que lhe era tão peculiar no palco., porém sem deixar de dizer algumas verdades quando precisavam ser ditas.
A apresentadora será velada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo e o enterro da artista será neste domingo, 30, às 9h30, no Cemitério Gethsemani, no bairro do Morumbi, na Zona Sul da capital paulista.

Amannda Oliveira

Arcoverde vai sediar encontro de comitês de prevenção a acidentes de moto

setembro 29, 2012
Arcoverde vai sediar em novembro o I Encontro dos Comitês Regionais de Prevenção aos Acidentes de Motos de Pernambuco. O evento acontecerá no dia 7 de novembro em local ainda a ser determinado.
O encontro que reunirá representantes de 11 Comitês do estado, fará uma avaliação de cada um, com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos e ações que ajudaram a reduzir os índices de acidentes em cada região.
Segundo Vlademir Cavalcanti, presidente da Arcotrans, nos últimos anos, o número de motos cresceu enormemente e a imprudência de muitos motociclistas tem provocando um grande aumento no número de acidentes e vítimas. “O excesso de velocidade é um dos maiores problemas”, disse Vlademir.
 
Fonte: Arcoverde de Todos

Contagem regressiva para a 12.ª Marcha pra Jesus em Arcoverde

setembro 29, 2012
Faltam poucos dias para a realização da 12.ª Marcha para Jesus em Arcoverde, evento de cunho evengelizador que acontece anualmente e é organizado por Sônia e Dilson Mergulhão. O evento que é tradicional no país inteiro e tradição em Arcoverde , vai acontecer no próximo dia 06 de outubro e terá como principal atração Mariana Valadão do Grupo Diante do Trono, o Apóstolo Ebenézer e o Pastor Felipe Valadão.

A concentração sairá de frente da Rádio Cardeal Arcoverde , à partir das 16h com um trio elétricoe e se encerrará na Praça da Bandeira. 
 
As camisas para a marcha estão à venda no valor de R$ 20,00 na Camila Boutique e na Livraria Deus é Fiel.

Amannda Oliveira

Lula recebe Zé da Luz em São Paulo

setembro 28, 2012
 

O ex-presidente Lula recebeu esta semana o candidato a prefeito de Garanhuns, Zé da Luz (PHS), na sede do Instituto Lula, na capital paulista. Durante o encontro que durou duas horas, Zé da Luz e Lula conversaram sobre diversos assuntos, entre eles, o modelo de gestão que o engenheiro pretende implantar em Garanhuns caso seja eleito no próximo dia 07.

Lula chegou a dizer a Zé da Luz que está muito feliz em saber “que o companheiro de longas datas” disputa a prefeitura de sua terra natal e enfatizou estar na torcida pela vitória do engenheiro. “Agora que sei que você é candidato torço pela sua vitória. Fique tranqüilo companheiro que a nossa amizade está acima de tudo. Sou muito grato pela forma com que você me recebia todas as vezes que ia a Caetés”, disse o petista.
Zé da Luz saiu do encontro satisfeito e otimista. “Nosso encontro foi muito proveitoso. Acredito que o nosso governo terá condições plenas de atrair recursos para Garanhuns porque Lula irá nos ajudar. Foi um compromisso que ele assumiu comigo”, finaliza Zé da Luz.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa de Zé da Luz

Pesquisa vai apontar disputa na cidade de Custódia

setembro 28, 2012
A segunda-feira (01) também promete agitar a cidade de Custódia com a publicação de uma pesquisa eleitoral. O levantamento foi feito pela empresa Adhemar Barros Fernandes ME (Ceará), no dia 22 de setembro, quando foram ouvidas 400 pessoas. A pesquisa foi registrada no TRE sob o número PE-00174/2012. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.
O questionário conta com 5 perguntas, entre elas em as opções de vereador e prefeito (espontânea), para prefeito estimulada e rejeição e por fim a expectativa de vitória.

Disputam a prefeitura de Custódia a Dra. Anne (PSB) com apoio do atual prefeito Nemias Gonçalves, Roberto Santos (PMN) e Dr. Luiz Carlos (PT).
 
Fonte: Arcoverde de Todos

FEEC Lite começa nesta sexta em Garanhuns

setembro 28, 2012

Começa nesta sexta-feira (28), em Garanhuns, a Front-end Engineering Creative Convention, ou simplesmente FEEC Brazil. Uma convenção voltada para profissionais e entusiastas da internet que acontecerá na cidade entre os dias 28 e 29 de setembro.

Na programação palestras e Worksshops sobre tecnologia.

Confira a programação:

PALESTRAS

No dia 28 os participantes terão palestras sobre tecnologia, novas técnicas e ferramentas atualmente disponíveis para os profissionais e mercado.
  • Aplicativos inovadores para problemas simples, uma tendência? O que empresas que desenvolvem aplicativos mobile precisam saber para aumentar suas chances de sucesso no mercado? 
    Danilo Torres
     - Mobiclub Soluções Tecnológicas;
  • Windows Phone e outras plataformas mobile, quais as vantagens?
    Bartholomaus Bernsmann
     - Microsoft Innovation Center;
  • Canvas e as metodologias mais utilizadas de por startups ao redor do mundo. 
    Vitor Andrade
     - Porto Digital;
  • As agências e o desafio de produzir algo novo para diversas plataformas, Criatividade ou conhecimento técnico? 
    Bruno Souza
    - Agência Caju;
  • Qual papel do Front-End e entenda o porquê da área ser tão sexy – Serão apresentadas quais tarefas um engenheiro de front-end é responsável no dia-a-dia de uma empresa de software, o porquê da área estar tão aquecida, atraindo olhares de várias empresas ao redor do Brasil e do mundo.
    Eduardo Lundegren -
     Liferay;

Já no dia 29, serão realizados os workshops, cada um com 8 horas de duração.Os workshops ofertados serão:
  • Front-end: Aumentado a produtividade com o LESS;
  • Mobile: Introdução ao Windows 8, novas funcionalidades, interface e guidelines a serem seguidas.
Vale salientar que este evento só foi possível graças ao empreendedorismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico , através do Secretário Ornilo Lundgren.
 
Endereço da realização do evento:
Av. Caruaru, 508 – São José – Garanhuns – PE
CEP: 55295-380 - TELEFAX: (87) 3761-1596
Início: 19h30
Término: 21h20

Amannda Oliveira

Ônibus da Menina Fantástica passa por Arcoverde e faz adolescentes sonharem em busca da fama

setembro 27, 2012

Era pouco mais de 15h quando chegamos a Praça Virgínia Guerra na quarta-feira (28), para conferir de perto as candidatas arcoverdenses ao posto de Menina Fantástica, concurso criado pelo Fantástico da Rede Globo para descobrir a nova modelo brasileira.

Em uma fila criada  pela organização do programa, adolescentes e mães ansiosas, nervosas e sonhadoras com o dia em que enfim poderão realizar o sonho de se tornar uma modelo conhecida.



No geral as candidatas seguiram a risca as dicas dadas aqui no blog em relação ao que vestir para a seleção. Roupa justa, pouca maquiagem e é claro, um salto alto foram indispensáveis para se dar bem na seleção , além da beleza é claro.

As candidatas ao se inscreverem entravam no ônibus  e faziam teste de passarela, fotografia e davam entrevistas para o concurso.
O site do programa ainda não divulgou as candidatas selecionadas em Pernambuco, mas assim que for anunciado publicaremos.

Boa sorte as nossas meninas!

Amannda Oliveira

Bancários voltam ao trabalho nesta quinta-feira

setembro 27, 2012


Os bancários que trabalham em instituições privadas e os funcionários do Banco do Brasil aprovaram em assembleia realizada na noite de ontem (26) em São Paulo, o fim da greve da categoria, que teve início no último dia 18. 

A Federação Nacional de Bancos (Fenaban) propôs ao comando nacional dos Bancários reajuste salarial de 7,5%, o que representa aumento real de 2%. A oferta dos banqueiros agradou aos sindicalistas, que sinalizaram o fim da greve.
Além de São Paulo, bancários de instituições privadas de Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Campo Grande e estados como Pernambuco, Piauí, Mato Grosso, Alagoas, Roraima e Rondônia confirmaram as perspectivas do comando nacional e decidiram aprovar a proposta da Fenaban voltando ao trabalho nesta quinta-feira.

Amannda Oliveira

Quinta das Ideias é realiza na UPE

setembro 27, 2012
 

O Projeto Células Empreendedoras (projeto de extensão da UPE voltado a disseminação da cultura do empreendedorismo, da inovação e da economia criativa nos jovens universitários), realiza hoje (27), o Projeto QUINTA DAS IDEIAS.

O evento terá a apresença de  LUIZ CLÁUDIO SOARES - Gerente de Relacionamento com a Comunidade de Ciência e Tecnologia da PETROBRAS, além de vários líderes e mentores do projeto Células Empreendedoras, entre eles: Ornilo Lundgren - Secretario de Desenvolvimento da Cidade de Garanhus, apresentando o programa Empreender Comunidade; Mychele Jacob - Professora da UPE/Caruaru, com ações inovadoras em Economia Criativa na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Mentora da Célula TICC (UPE); - Líderes da Célula PLAYFUL - 3.ª colocada na etapa regional do Desafio Brasil de Startups; Líderes da Célula POLIMOBILE - Ganhadora no último final de semana do BLACK BERRY Jam no Rio de Janeiro; Ghustavo Távora - IMAGINAUTAS - Idealizador de uma rede fotografia criativa.

Na ocasião será lançado um programa de formação do Células Empreendedoras e do Empreender Comunidade denomidado INOVA PERNAMBUCO.

Confiram a Programação:
 

[10:00 - 10:30] COFEE TIME -  CONFRA PRÊMIAÇÃO  BLACK BERRY JAM - POLIMOBILE
[10:30 - 12:00] PRÊMIO PETROBRAS de TECNOLOGIA (Luiz Cláudio - C&T Petrobras)
[14:00 - 14:30] PROGRAMA INOVA PERNAMBUCO (Genésio Gomes -  POLI/UPE)
[14:40 - 15:00] EMPREENDER COMUNIDADES (Ornilo Lundgren - Sec Garanhus)
[15:00 - 16:00] CASES DE CÉLULAS & DIÁLOGO

Informações: Genésio Gomesc (Vice-Coordenador da POLI/UPE e Idealizador Células EMPREENDEDORAS)

Pesquisa mostra disputa acirrada na Pedra

setembro 27, 2012
Pesquisa do Instituto Opinião aponta um empate técnico na corrida pela Prefeitura do município  de Pedra entre o candidato do PR, Osório Filho, que aparece com 48%, e o candidato do PTB, Zeca Vaz, com dois pontos a menos – 46%. O candidato do PHS, Sebastião de Quino, despontou com apenas 1%, brancos e nulos somam 1,5% e indecisos 3,5%.

Na espontânea, modelo pelo qual o entrevistado é forçado a lembrar do nome do candidato sem o auxílio da cartela com os nomes dos referidos postulantes, o resultado é praticamente o mesmo. Osório 46,8% e Zeca 44,3%, enquanto Sebastião aparece com apenas 0,3%. Brancos e nulos somam 1,5% e indecisos sobem para 7,1%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 23 de setembro com a aplicação de 400 questionários nas seguintes localidades: Alto da Boa Vista, Centro, Horizonte Alegre, José Campelo, Poço do Boi, Poço das Ovelhas, Prateado, Santo Antônio, São José, São Pedro do Cordeiro, São Francisco e Tenebre. 

 
A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. A pesquisa está registrada sob o protocolo PE-00155/2012 com margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Osório aparece melhor situado entre os eleitores na faixa etária de 16 a 24 anos (53,1%), entre os eleitores com renda familiar até um salário (52,7%) e entre os eleitores com grau de instrução até a 4ª série (49,5%). Por sexo, tem 49,8% dos votos das mulheres e 46,2% dos homens.

Suas menores taxas estão entre os eleitores com grau de instrução superior (33,3%), entre os eleitores na faixa etária acima de 60 anos (37,8%) e entre os eleitores com renda um e três salários (39,3).

Já Zeca aparece melhor situado entre os eleitores com grau de instrução superior (66,7%), entre os eleitores com renda familiar entre três e cinco salários (58,8%) e entre os eleitores na faixa etária acima de 60 anos (51,4%). Por sexo, 48,7% são homens e 43,3% mulheres.

Suas menores taxas aparecem entre os eleitores com renda familiar até um salário (40,9%), entre os eleitores com grau de instrução entre a 5ª e a 8ª séries (40%) e entre os eleitores na faixa etária de 25 a 34 anos (41,9%). 
 
Fonte: Blog do Magno Martins

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.