Advertisement

Facebook

Será lançado neste sábado "O Canto do Patativa"

Será lançado nesse sábado (1.º), no Antiquário Restaurante, O Canto do Patativa, uma homenagem que se presta a um dos grandes poetas brasileiros, o Patativa do Assaré. 
O projeto inclui um cordel biográfico e uma coletânea com 12 poemas: Dor gravada, A triste partida, O paraíso das aves, O boi zebu e as formigas, O peixe, Filho de gato é gatinho, Vaca Estrela e Boi Fubá, entre outros, transcritos no livro e ainda declamados em um CD encartado. A coordenação editorial é de José Mauro de Alencar, que também responde pela autoria do cordel sobre Patativa.

O livro teve o seu projeto premiado pelo Ministério da Cultura, na categoria Livro, CD e DVD, em primeiro lugar.

José Mauro de Alencar nasceu no Crato – CE. participou das coletâneas: Amores perfeitos na beira do mar, Retratos do Sertão, O que eu admiro – fábulas acordeladas de bichos nadantes, andantes e voantes das terras deste mundo-sertão, Luna, caos e lama. Publicou os livros: Cuia de poeta cego / tem verso de toda cor, Fiz do choro das cordas da viola / o maior ganha-pão da minha vida – uma biografia com poemas do violeiro repentista Zé Vicente da Paraíba. José Mauro de Alencar vive entre Olinda, o Mar e o Rio Capibaribe, sem esquecer o Sertão do Araripe. Atualmente responde pela Gerência do Memorial Luiz Gonzaga.

O evento começa as 13:00h.

Informações: Jorge Filó

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...