Advertisement

Facebook

Ministério Público de Arcoverde promove mais um Natal dos Sertões


Arcoverde poderá conferir mais uma vez o evento Natal dos Sertões, nesta quinta-feira (20), a partir das 18h, em frente a sede da Promotoria de Justiça do município. A ação é desenvolvida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pelo segundo ano consecutivo e conta com a participação dos alunos das escolas públicas, familiares e a população em geral. Na ocasião as crianças vão apresentar cantos natalinos, pastoril, teatro, reisado e danças. Uma queima de fogos também terá vez na programação. O evento conta com a parceria da Gerência Regional de Educação (GRE) e da Secretaria Municipal de Educação. Com este evento, a campanha “Pernambuco contra o crack” encerra suas atividades no município este ano. 
A iniciativa do MPPE tem o objetivo resgatar os antigos Natais, aproximar as famílias, alunos e professores e surgiu como uma ação da campanha desenvolvida contra o avanço das drogas no município. A ideia é que os alunos das escolas públicas e privadas, municipais e estaduais possam desenvolver atividades culturais, mantendo-se afastados dos perigos das drogas.
Este ano, o evento terá a coordenação da promotora de Justiça Aline Laranjeira e pelo menos 100 alunos devem se apresentar. De acordo com a promotora, o evento é uma oportunidade de confraternização das escolas, alunos e professores. “As escolas trazem as apresentações culturais e os alunos esperam por esse momento. A ação já faz parte do calendário festivo da cidade e é importante para essas crianças se sentirem inseridas e fazendo parte da sociedade como cidadãos”, disse.
Na programação estão previstas apresentações do Centro Integral Ivany Rodrigues Bradley; Escolas Municipais Olga Gueiros Leite, Sebastião Vicente e Manuel Lumba, além do Centro Integrado Jonas de Freitas, Escola Monsenhor José Kehrle, Escola Carlos Rios, Escola Industrial e Escola Antônio Japiassu.  

Fonte:MPPE

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...