Advertisement

Facebook

Eduardo Campos empossa cinco novos secretários

Foto: ASCOM

O governador Eduardo Campos empossou ontem (14) na Sede Provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções, cinco novos secretários. Durante a cerimônia, Eduardo ressaltou as conquistas do ano de 2012 e disse que a alteração no secretariado reafirma a política do Governo. “Essas mudanças não alteram nossas metas nem nossa forma de governar, porque temos um modelo de gestão definido”, completou. 

“Tudo o que foi conquistado pelo Governo é fruto de um trabalho de equipe, que acontece com êxito devido a um modelo gestão já existente”, explicou Eduardo, agradecendo a todos aqueles que passaram pela sua gestão. Para o governador, Pernambuco está crescendo no ritmo certo, mesmo com todos os percalços da economia mundial.

“Batemos o recorde de investimentos com recursos públicos, só este ano foram cerca de R$ 3 bilhões. No próximo ano vamos continuar enfrentando um período difícil na economia, onde chegará um momento que só incentivar o consumo não será suficiente para desenvolver a economia da nossa região”, explicou.

Dos cinco gestores empossados, quatro são novos no Governo, a exceção é Ricardo Dantas, que ocupou o cargo de secretário de Administração e agora assume a Educação, no lugar de Anderson Gomes. A antiga pasta de Dantas será comandada por Décio Padilha. 

Animado com proposta, Padilha disse que esse trabalho começou em 1996, no terceiro Governo de Arraes, quando Eduardo ainda comandava a Secretaria da Fazenda. “Naquele momento percebi que uma nova geração estava pronta para transformar o serviço público”, relatou o secretário. 

Diante de um novo desafio, Ricardo Dantas, que passa a ocupar a Secretaria de Educação, agradeceu a confiança depositada pelo governador e enfatizou o compromisso no trabalho público. “Essa confiança nós buscamos retribuir com dedicação e empenho”, declarou, ressaltando que precisa da equipe da educação para cumprir as metas do setor. 

Aluísio Lessa assumiu a pasta de Articulação Social e Regional, que antes esteve sob o comando de Sileno Guedes. A secretaria de Governo, que foi gerida por Lauro Gusmão, agora está sob a administração de Milton Coelho. Raquel Lyra deixa a pasta da Criança e da Juventude para Pedro Eurico. 

O governador admitiu que algumas alterações já estavam agendadas por solicitação dos próprios secretários, e outras foram necessárias devido à composição da equipe da gestão de Geraldo Julio, prefeito eleito do Recife. 

Além da primeira-dama Renata Campos e do vice-governador João Lyra Neto, participaram da posse o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e o prefeito do Recife, João da Costa.


Fonte: ASCOM


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...