Advertisement

Facebook

Prefeito anuncia implantação de lousas digitais nas escolas municipais de Arcoverde

Além das grandes obras de “pedra e cal’ previstas para serem entregues até o final do governo (Cine Rio Branco, Receptivo, Policlínica do São Cristóvão e Creche da Cidade Jardi), em 31 de dezembro, o prefeito Zeca Cavalcanti dá o primeiro passo rumo a modernização do ensino fundamental em Arcoverde.

Trata-se do projeto Escola do Futuro, que prevê a implantação inicial de 29 lousas digitais. O objetivo, segundo a Secretária de Educação, Angélica Patrícia, a ideia inicial é implantar em cada escola da rede municipal uma sala com o equipamento.

De acordo com a secretária, fica mais fácil entender qualquer matéria quando basta um clique para perceber a distância entre o Brasil e qualquer outro país, por exemplo. É possível ver polígonos em duas ou três dimensões durante a aula, concluiu.

A lousa pode projetar imagens, textos, reproduzir arquivos em power point, vídeos, jogos interativos e, ainda, ligada a netbooks e notebooks. Cabe ao professor criar os conteúdos. Longe do giz e do apagador, professores têm utilizado a tecnologia como aliada para garantir a atenção dos alunos dentro da sala de aula em várias partes do País.
 
Fonte: Arcoverde de Todos
 
 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...