Advertisement

Facebook

Itaú Cultural e Fundarpe realizam "Semana de Gestão e Políticas Culturais".

Começa na próxima segunda-feira (26), a Semana de Gestão e Políticas Culturais oferecido pelo Itaú Cultural em parceria com a Secretaria de Cultura de Pernambuco e Fundarpe.
Na programação, aulas expositivas de temas como economia criativa, direitos autorais, planejamento e diversidade cultural. As inscrições vão até às 16h desta sexta-feira (23) e o curso acontece no período de 26 a 30 de novembro. As atividades são gratuitas e divididas em cinco módulos que acontecem durante todo o dia – das 08h30 às 12h e das 14h às 18h  no Auditório do Centro de Artesanato, localizado no Marco Zero, Recife Antigo.

Confira aqui a programação e mini-currículo dos palestrantes

A primeira aula, na segunda-feira (26), tem como tema “Políticas e gestão culturais: desafios contemporâneos", ministrada por Albino Rubim, diretor do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos (BA). Na tarde do mesmo dia, o palestrante será o professor Sérgio Vieira Branco da FGV-Rio. 
 
Na terça-feira, o tema é “Curadoria e gestão”, com o gestor cultural Gustavo Wanderley, seguido pelo professor da PUC Minas José Márcio Barros em palestra sobre diversidade cultural.

A quarta-feira terá palestras sobre “Patrimônio cultural em suas múltiplas dimensões” e “Sistema Nacional de Cultura e os desafios da integração federativa”, respectivamente com as professoras Silvana Rubino do departamento de História da Unicamp e Luana Vilutis da UFBA. A quinta-feira será dedicada ao tema da economia criativa com Juliana Nolasco, Coordenadora Instituto Asas, pela manhã, e Tarciana Portella, do Instituto Delta Zero (PE).

O último dia abordará “A construção de indicadores no campo das políticas públicas de cultura” comandada por Lia Calabre da Fundação Casa de Rui Barbosa (MinC) e, a partir da 14h, o tema “Cultura e cidade” será abordado por Sérgio Benício do Propad – UFPE. A aula de encerramento será às 18h, com Paulo Miguez da UFBA.

Serão oferecidas 110 vagas para gestores das secretarias municipais e estaduais de cultura, instituições parceiras, professores, estudantes de graduação e pós-graduação, artistas e representantes de museus, fundações e associações culturais do estado. As inscrições devem ser feitas online, mediante envio da ficha de inscrição e currículo para semanagestaope@gmail.com. 
 
A ficha pode ser encontrada aqui
 
Mais informações pelos telefones: (81) 3184-3109/3113/3114/3115 ou pelos 
E-mails: semanagestaope@gmail.com e marcobonachela@gmail.com.
 
Informações: Itaú

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...