Advertisement

Facebook

Governadores do Nordeste vão pedir que Dilma não vete royalties

Os governadores dos Estados do Nordeste vão pedir em uníssono nesta sexta-feira (9), em Salvador, que a presidente Dilma Rousseff (PT) não vete o projeto de distribuição de royalties do petróleo, aprovado pela Câmara dos Deputados na última terça-feira (6), segundo o Valor Online.

A expectativa atual dos governadores que participam da reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência para o Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) é de que a presidente não irá vetar a proposta, pois 'comprará briga com muita gente'. A impressão geral é de que nem mesmo o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), estaria disposto a espernear contra o novo modelo para os royalties, o que deixaria o colega do Rio de Janeiro, Sergio Cabral (PMDB), gritando sozinho.

Pela manhã, em entrevista no Recife, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), amenizou a pressão ao dizer que os colegas nordestinos 'não vão colocar a faca no pescoço' da presidente. 'Nossa intenção é ouvir o que ela tem a nos apresentar: estudos e soluções', disse. Além da questão dos royalties, os governadores vão discutir com Dilma um novo pacto federativo e questões ligadas à seca que atinge a região. Antes da reunião, marcada para as 15h, todos almoçam com a presidente.

Fonte: Blog do Magno

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...