Advertisement

Facebook

Cena Brasil movimenta o final de semana em Olinda

 
Neste sábado e domingo, dias 24 e 25 de novembro, o Fortim do Queijo será o palco das manifestações em prol da consciência negra em Olinda. É a 10ª edição do Festival Cena Brasil, que promove o intercâmbio cultural entre estados brasileiros e países da América Latina. Além das atrações culturais, o evento conta ainda com oficinas de rádio e vídeo, feira social e culinária de terreiro.

Os shows ficam por conta de Zé Lamúria, Bacamarteiro Maracatu, Plugins, Capim Santo, Daniel Bento e Orquestra Camerata Aço e Água, RAPadura Xique Chico (CE), Ylê de Egbá, Xocó, Caravana do Raggae, N’Zambi e Isaar (veja programação abaixo). No Largo do Bonsucesso, maracatus e afoxés se encontram para uma missa celebrada em yorubá e um cortejo pelas ruas do Sítio Histórico.

Para os produtores do Cena Brasil, o evento é um importante estímulo para o cenário cultural de Pernambuco. “O Cena Brasil provoca o intercâmbio cultural de Pernambuco com os outros estados e com o mundo. Uma ambiente que mostra toda a versatilidade de sons com foco nas novas tendências de criação musical. Uma festa de ritmos, culturas, sotaques e uma chuva profética da massa sonora contemporânea”, comenta Edilton Euclides, coordenador geral do festival.

Confira abaixo os horários e locais das atrações:

SÁBADO (24/11)
 
Fortim do Queijo – 20h

Zé Lamúria
Bacamarteiro Maracatu
Plugins
Capim Santo
Daniel Bento e Orquestra Camerata Aço e Água
RAPadura Xique Chico (CE)

DOMINGO (25/11)
 
Largo do Bonsucesso – 16h

Marcha da Consciência Negra, com saída da Igreja do Rosário dos Homens Pretos

Fortim do Queijo – 18h
Ylê de Egbá
Xocó
Caravana do Raggae
N’Zambi
Isaar
Desfile dos Maracatus Nação Porto Rico, Nação Rosa Vermelha e Nação Encanto da Alegria.

Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...