Advertisement

Facebook

50 anos depois eles se encontraram.

 
O Colégio Diocesano Cardeal Arcoverde foi o local de encontro, no último sábado (24),  de professores e alunos da oitava turma de concluintes, de 1962. O evento deixou um resgistro na sala de entrada daquele estabelecimento: uma placa com o nome de todos os alunos e homenageados.

Reunindo seus ex-alunos, hoje espalhados pelo Brasil, e também vários ex-professores e ex-diretores, os organizadores conseguiram também preencher o sábado festivo com muitas atividades que encantaram a todos. Os palestrantes, além de destacarem as mais marcantes reminiscências, puderam também avaliar o processo educacional daquele estabelecimento no desenvolvimento dos seus alunos e formação de cidadões.

Além do importante reestabelecimento de contatos, os ex-alunos puderam, neste esperado reencontro, se regozijar no restaurante Muirá Ubi. Foram horas de interações dos ex-alunos, suas famílias, ex-diretores e ex-professores. Alguns ex-alunos puderam se expressar também pela música, resgatando sucessos daquela época  "de ouro" do ginásio.
A primeira placa exposta pelo colégio, listando alunos de meio século atrás, pode servir de idéia para que outras turmas façam o mesmo: um reencontro de reflexões.
 
Colaboração: Pedro Salviano
 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...