Advertisement

Facebook

Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos orienta reeducandas sobre “Direitos dos Idosos”


Técnicos do Centro Integrado de Atenção e Prevenção a Violência Contra a Pessoa Idosa - CIAPPI, em parceria com a Chefia de Apoio a Egressos e Liberados – CAEL, estarão na Colônia Penal Feminina do Recife nesta quinta-feira (04), onde participam de atividades sobre os Direitos dos Idosos. A ação é de iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH, por meio da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos – SEJUDH.

As reeducandas daquela unidade prisional terão a oportunidade de participar de oficina sob o tema: “Violência contra a Pessoa Idosa”, onde será destacado o trabalho de atendimento aos idosos, disponibilizado pelo Governo do Estado. A Colônia Penal Feminina do Recife tem atualmente 628 reeducandas e deste total, 17 são idosas, a mais velha é Amara Maria da Guia, 73, cumpre pena por tráfico de entorpecentes, mãe de 3 filhos e 4 netos. 
 
As atividades fazem parte da programação do Dia Internacional da Pessoa Idosa, realizada durante o mês de outubro pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos.

Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...