Advertisement

Facebook

O CAIC localizado no Indiano deve se transformar em escola modelo

Durante a campanha eleitoral o então candidato Izaías Régis teve a oportunidade de se indignar com muitas coisas. A degradação do  Colunata e  de toda a Avenida Santo Antônio, que ele deseja ver revitalizada. O Mercado 18 de Agosto, o Pop Shop e a Ceaga, numa situação humilhante: sem organização, a falta de higiene escancarada, a fedentina dominando os banheiros onde eles existem. 
 
O prefeito eleito tem planos de recuperar esses locais e dar dignidade aos comerciantes e consumidores.

Mas tem um prédio público em Garanhuns,  um pouco esquecido durante a campanha,  que praticamente foi abandonado nos últimos 16 anos, cheio de problemas e precisando de um trato por parte da prefeitura.

A Escola Professor Antônio Gonçalves Dias, mais conhecido como Caic, foi construído quando era presidente da República Fernando Collor de Melo. O prefeito de Garanhuns era Bartolomeu Quidute.

De lá para cá acredito que não se fez quase nada de relevante no prédio, que à época de sua inauguração era moderno, arrojado, construído para ser uma escola pública modelo.

O Caic fica no bairro do Indiano, um dos mais populosos da cidade. Como existem recursos próprios para a educação, através do Fundeb, o prefeito e seu futuro secretário ou secretária de educação já podiam ir pensando numa bela reforma da escola.

Ali pode ser feito um belo trabalho. Valorizar o projeto arquitetônico do prédio, transformar a Gonçalves Dias numa escola modelo, funcionando em tempo integral e que sirva de exemplo para outras do município, através de uma pedagogia tão boa quanto a de qualquer escolar particular.

Izaías pregou durante a campanha que deseja ser o melhor prefeito de Garanhuns. Para isso a cidade precisa ser uma “vitrine” no Estado. Projetar uma imagem positiva além fronteiras.

Dentro deste contexto, teremos que ter na cidade “pequenas vitrines” localizadas, que somadas levem Garanhuns a aparecer na mídia local, estadual e até nacional como um município que cresce, se transforma, avança,  se embeleza.

O prefeito é quem vai definir por onde começa a mudança. Na educação, acredito, no Caic está um bom ponto de partida.
 
Fonte: Blog do Roberto Almeida

 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...