Advertisement

Facebook

IV Jornada Literária começa em grande estilo em Buíque


Foto: Ana Siqueira

Teve início nesta última quarta-feira (10), na cidade de Buíque, a IV Jornada Literária Portal do Sertão. Uma realização do Sesc Pernambuco, o projeto reúne mais de 147 escritores, críticos e estudiosos da literatura pernambucana em oficinas, conversas, rodas de leitura e recitais.

Exibição de filmes e apresentações teatrais completam a programação, gratuita que irá circular pelas cidades de Buíque (Carneiro e São Domingos), Tupanatinga, Sertânia(Cruzeiro do Nordeste) , Pesqueira (Mimoso) e por último a cidade de Arcoverde.
A novidade dessa edição é que cada cidade terá seu homenageado: em Buíque, Graciliano Ramos; em Tupanatinga, Lenice Gomes; em Sertânia, Waldemar Cordeiro; em Pesqueira, Ronaldo Correia de Brito; e em Arcoverde, Raimundo Carrero. Entre os escritores convidados estão Jomard Muniz de Brito, Wilson Freire, Marcelino Freire, Cida Pedrosa, Luzilá Gonçalves, Lirinha e Fabrício Carpinejar.

Na manhã de ontem em Buíque, começou com um Escritor na Minha Escola, aonde quem conduziu o momento foram às escritoras Mariane Bigio e Susana Morais com os alunos do Sesc Ler Buíque, crianças de 4 a 11 anos.  À tarde, na praça principal, a escritora Izabela Domingues recebeu os alunos de algumas escolas do município, na Parada Para Leitura.

       A abertura oficial, aconteceu na Arena das Letras, que trouxe um bate-papo com os escritores Meca Moreno e Helder Herik; com apresentação de Chico Pedrosa, e encerrando com a cantoria de Edimilson Ferreira e Antônio Lisboa.

Este ano, boa parte das atrações conta com o recurso de tradução em libras, já utilizado em outros projetos do Sesc, de forma a permitir um acesso cultural mais amplo.

Colaboração: Cybelle Britto

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...