Advertisement

Facebook

Centro de Artesanato de Pernambuco, um lugar que vale a pena visitar


Quem passa pelo Marco Zero na cidade do Recife desde o dia 25 de setembro, se encanta com o Centro de Artesanato de Pernambuco (Cape) – que  funciona em um prédio do antigo armazém 11 do Porto do Recife. O lugar abriga aproximdamente 16 mil peças e é uma verdadeira vitrine de diversos artesãos advindos de todo Estado.

Nas peças expostas, produtos em madeira,brinquedos,material textil, lã, meia fibra de banana, cerâmica, tricor e quase tudo o que você imaginar. 


O Centro de Artesanato ocupa mil metros quadrados e é a primeira obra do Projeto Porto Novo, obra do governo do Estado em parceria com a iniciativa privada que revitaliza os antigos armazéns do Porto do Recife. 
Vale salientar que os funcionários do local passaram por capacitação para atender aos cleintes com domínio em inglês, espanhol, francês e italiano.

Na saída do espaço, os turistas podem ainda assistir a vídeos mostrando os artesãos das mais diversas cidade de Pernambuco. Até 2014, funcionarão no local um museu em homenagem a Luiz Gonzaga, centro de convenções, escritórios e terminal marítimo de passageiros, fazendo com que o Porto do Recife seja totalmente revitalizado e se transforme em um grande centro turístico.


Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...