Advertisement

Facebook

Sertão Central sedia Semanas de Direitos Humanos


Começou nesta segunda-feria (03), a Semana de Direitos Humanos do Sertão Central. As cidades de Salgueiro; São José do Belmonte; Serrita; Parnamirim; Verdejantes; Terra Nova e Mirandiba estarão recebendo técnico da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos – SEJUDH que farão atividades voltadas à orientação e capacitação da rede parceira com foco na divulgação do Plano Nacional dos Direitos Humanos III (PNDH III).

A ação que é desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH, por meio da SEJUDH, tem como objetivo ir ao encontro do servidor, do militante, do usuário, para dar maior efetividade nas ações, não somente na RMR, mas sim ampliar serviços e partir para o interior formando e capacitando parceiros no atendimento ao cidadão.

Segundo Laura Gomes; secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, estão inseridas na programação a realização de palestras, oficinas, visitas de sensibilização e apresentações de programas vinculados à SEJUDH. As atividades, que são coordenadas por Paulo Moares, secretario executivo da pasta; serão realizadas de forma ampla, com atividades desenvolvidas junto a conselhos de idosos, agentes de defesa social, juventude, movimento LGBT, povos tradicionais, polícias e órgãos de segurança, conselhos tutelares, prefeituras, câmaras municipais e momentos com a sociedade civil.

Seminário Regional – Ao final de cada semana de atividades é realizado o seminário Intitulado “Pernambuco e o Plano Nacional de Direitos Humanos III (PNDH III)”. A proposta para 2012 é focar o PNDH III para estabelecer debate com a sociedade civil e representantes de órgãos estatais locais para fortalecer e estimular a defesa dos Direitos Humanos nas 12 Regiões de Desenvolvimento e preparar este público para a próxima conferência Estadual.
O próximo seminário ocorrerá no dia 05 de setembro (quarta-feira), das 08h às 17h, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, em Salgueiro. Ao todo serão 12 seminários culminando, no próximo mês, na capital Recife.

Serviço:
Semanas de Direitos Humanos e o Seminário Regional: Pernambuco e o Plano Nacional de Direitos Humanos III (PNDH III)

Datas:
Sertão Central - 03 a 06 de Setembro
Mata Sul - 10 a 14 de Setembro
Mata Norte - 17 a 21 de Setembro

Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...