Advertisement

Facebook

Programa Minha Certidão chega a Calçado.

Todas as crianças que nascerem na Unidade Mista de Saúde Nossa Senhora de Lourdes, em Calçado, Agreste Meridional, já sairão com certidão de nascimento. A iniciativa faz parte do Programa Minha Certidão, projeto da Secretaria Estadual da Criança e da Juventude que busca acabar com o sub-registro de crianças nascidas vivas em Pernambuco.
Na Unidade Mista de Calçado, o Programa ganhou uma sala específica para o atendimento, que conta com computador (interligado à internet) e impressora.  O espaço contará com dois profissionais (cedidos pela prefeitura) prontos para orientar os pais sobre os documentos necessários para solicitar o registro da criança. Eles estarão em comunicação direta, via internet, com o cartório, por meio do SERC (Sistema Estadual de Registro Civil). Após o envio dos dados, o cartório emitirá o termo e a certidão de nascimento com assinatura digital.

A meta do Governo do Estado é interligar todas as 217 maternidades pertencentes ao SUS aos 294 cartórios de registro civil existentes em Pernambuco.  No total, o projeto recebeu um investimento de R$ 2,4 milhões, que vêm sendo aplicados na aquisição de equipamentos e na capacitação de recursos humanos.
 

Colaboração:Jacqueline Menezes

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...