Advertisement

Facebook

Lançamento do Cd " Vivendo e Achando Bom" encheu o Coreto de música e emoção

 
Na noite da última sexta-feira (14), o Coreto da Praça da Bandeira em Arcoverde foi palco de uma deliciosa mistura de boa música e é claro, muita emoção. Diversos artistas locais, além de familiares e amigos, foram prestigiar o lançamento do Cd " Vivendo e Achando Bom" do Maestro Josias Lima. No palco uma mistura de chorinhos, mpb, baiões e frevos que deliciram os presentes na Praça da Bandeira. O maestro se apresentou acompanhado por Sérgio Curinga no acordeon, Edson Mutra no Violão, Bem-te-vi tocando surdo e Nem dando um show no pandeiro.

Cerca de trezentas pessoas se fizeram presentes e aplaudiram com entusiasmo o Maestro Josias Lima, cujo novo trabalho foi produzido no final de 2011 pelo COCAR, com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura/Fundarpe. Em razão de problemas de saúde enfrentados pelo maestro o trabalho só pôde ser apresentado agora na sua terra natal.
 
O evento de lançamento, organizado pelo COCAR em parceria com a Fundação Terra, serviu também para demonstrar todo o carinho e admiração que os músicos arcoverdenses têm pelo Maestro. Os artistas compareceram, voluntariamente, em grande número para cumprimentá-lo e também participar da noite festiva.

Dentre outros, desfilaram pelo palco do Coreto: Nenêm, Larissa, Kleber Araújo, Adriano Black (filho de Josias), Luiz Lopes, Orlando, Fubica, Leônidas, Cição, Zezinho, Tião do Cavaco, Fernando Timóteo e Cristiano Moura, Grupo Contadores de História, Roda Quatro, todos fazendo questão de enfatizar a importância de Josias no cenário musical pernambucano.

Outro artista que fez questão de homenagear Josias foi o poeta Jaelson Gomes, recitando belos versos escritos durante o próprio evento, levando o Maestro às lagrimas.
 
O Blog Falando Francamente como divulgador e incentivador da cultura pernambucana também esteve presente ao evento e deu total apoio para que o mesmo acontecesse.
 
 
Informações: Cocar e Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...